NTT Data revela o novo consórcio Blockchain

A NTT Data, a maior empresa de serviços de TI do Japão, anunciou um novo consórcio de Blockchain com membros que representam uma série de indústrias de diferentes seguimentos.

No anúncio divulgado esta semana, a NTT Data revelou detalhes do grupo de trabalho que terá 13 membros fundadores unidos em explorar as funcionalidades da tecnologia Blockchain. As empresas representam indústrias como seguros, logística e comércio de importação e exportação.

O lançamento oficial do consórcio será em 30 de agosto e deve durar, até, pelo menos março de 2018. Seus objetivos incluem abordar questões na preparação de aplicações práticas da tecnologia blockchain, validando a viabilidade de aplicativos de cadeias de blocos antes de planejar uma sistematização abrangente.

Entre os 13 membros participantes estão listados os três maiores bancos do Japão Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Mizuho e Sumitomo Mitsui Banking Corporation. Os três gigantes bancários também são investidores da BitFlyer , uma das maiores exchanges de bitcoins do Japão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outros participantes notáveis ??incluem o gigante da logística Nippon Express, o conglomerado Marubeni Corp e a seguradora Tokyo Marine & Nichido Fire Insurance Co, entre outros.

Os membros do consórcio analisarão a tecnologia Blockchain com a finalidade de substituir os procedimentos comerciais tradicionais e suas ineficiências. O estabelecimento do consórcio vem depois de uma prova de conceito bem sucedida pela NTT Data em que a tecnologia blockchain foi implantada em uma transação de finanças comerciais.

O lançamento do novo consórcio também ocorre durante um período de outros desenvolvimentos notáveis ??relacionados a Blockchain no Japão. O governo japonês está preparando, uma plataforma de cadeia de blocos para processar licitações do governo ainda este ano, renunciando assim os sistemas de TI tradicionais centralizados, vulneráveis ??a ataques cibernéticos e roubo de dados. Eles também planejam unificar todos os seus registros de propriedade e terra do país em um registro de dados visível ao longo da Blockchain.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.