Categorias Notícias

Nox Bitcoin vai ressarcir clientes que perderam dinheiro com colapso da UST

A exchange brasileira Nox Bitcoin anunciou que irá ressarcir clientes que perderam dinheiro negociando a stablecoin UST. Dessa forma, a exchange irá abarcar o prejuízo dos investidores que mantiveram seu investimento.

A opção de Auto Stake da UST também será removida, explicou o CEO da Nox João Paulo Oliveira. Esta função podia ser ativada no aplicativo da Nox e oferecia rendimentos em UST. Antes do colapso, o Auto Stake estava oferecendo 15% de retorno ao ano, com rendimentos pagos diariamente.

De acordo com Oliveira, a medida faz parte de um auxílio aos clientes que perderam dinheiro após o colapso da rede Terra. Segundo estimativas, cerca de US$ 120 bilhões em valor foram destruídos em questão de poucos dias.

“Entendemos que a melhor forma de demonstrar nossa solidariedade aos clientes que perderam seu dinheiro nesse momento tão delicado para o mercado, é abarcar os seus prejuízos, mesmo que isso signifique limitar ou cortar outros orçamentos internos”, disse Oliveira.

Critérios para ressarcimento

Conforme explicou a assessora de comunicação da Nox ao CriptoFácil, o saldo mínimo em UST dos clientes entre dia 9 e 12 de maio será devolvido. A exchange vai cobrir a diferença de prejuízo entre o preço inicial da UST e o preço atual.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O valor a ser compensado será pago na stablecoin USDT. Isto é, se o cliente tinha uma UST antes do colapso, e hoje a UST vale US$ 0,10, a Nox depositará 0,90 USDT como compensação.

Não haverá limite máximo de capital a ser coberto pelo benefício. A única exigência é que o cliente tenha deixado UST em sua conta da Nox entre os dias 9 e 12 de maio. Quem atender a este critério receberá o valor direto em sua conta da Nox, sem precisar fazer qualquer solicitação.

Após receber o valor proporcional ao investido, o cliente poderá negociar outras criptomoedas ou pedir o saque da quantia.

Conforme explicou Oliveira, a confiança na comunidade é de extrema importância e isso influencia no mercado ao longo prazo. Nesse sentido, ajudar a comunidade, dar confiança ao mercado e com isso mostrar a toda a rede cripto que estamos ao lado do cliente.

“Além de conquistarmos ainda mais a confiança dos nossos investidores, também reforçamos nossa tese de longo prazo com criptomoedas”, finaliza.

Colapso da UST

A UST do ecossistema Terra (LUNA), cujo valor era atrelado ao dólar, mas não possuía reservas da moeda estadunidense. Ao invés disso, o valor da UST era garantido através de variações no protocolo, sendo assim uma stablecoin algorítmica.

Todavia, o modelo algorítmico unida da UST, não se mostrou sustentável. E com isso, tanto a stablecoin quanto o token de governança da Terra (LUNA) colapsaram. Atualmente, uma proposta está em andamento para reformular a rede Terra, que inclui o fim da UST e uma divisão da rede (hard fork).

Leia também: Bill Gates revela por que não investe em criptomoedas

Leia também: ‘Bitcoin Pizza Day’: Cripto banco recém-chegado ao Brasil vai distribuir Bitcoin 

Leia também: Finanças digitais descentralizadas e regenerativas: como a web3 está tentando criar um mundo mais verde 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.