Categorias Notícias

Novo vírus do Facebook Messenger foca em usuários de criptomoedas

Uma maliciosa extensão do Google Chrome, conhecida por sua eficácia, foi renovada para atingir as corretoras de criptomoedas, informou a Trend Micro, empresa de segurança cibernética, nesta semana.

Apelidado de FacexWorm, a Trend Micro disse em um post em seu blog que os recursos da extensão maliciosa “foram substituídos” para roubar credenciais de usuários para o Google, MyMonero e Coinhive. Em suma, ela promove uma fraude que induz os usuários a enviar ethereum para a carteira do invasor e drena a capacidade de processamento de um computador para potencializar a mineração clandestina de criptomoedas.

A extensão também tem a capacidade de seqüestrar transações de criptomoedas em uma grande variedade exchanges, incluindo Poloniex, HitBTC, Bitfinex, Ethfinex, Binance, além da carteira de criptomoedas Blockchain (anteriormente Blockchain.info), de acordo com a Trend Micro.

Primeiramente exposto em agosto de 2017, o vírus (ou malware) inicialmente usou o Facebook Messenger para enviar links maliciosos que, quando clicados, forneciam ao atacante acesso às contas do Facebook dos usuários e, ao mesmo tempo, infectavam seus sistemas operacionais. O FacexWorm ressurgiu no início de abril deste ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Trend Micro disse ter descoberto uma transação de Bitcoin afetada, mas não identificou o valor obtido da mineração da criptomoeda.

A empresa informou que o Chrome removeu muitas das extensões do FacexWorm antes da descoberta da Trend Micro e que o Facebook Messenger também é capaz de detectar e bloquear os links falsos que o malware usa.

O Chrome baniu extensões de mineração de criptomoedas de sua loja virtual no início de abril.

A Trend Micro aconselhou os usuários a “pensar antes de compartilhar, ser mais prudente em relação às mensagens não solicitadas ou suspeitas e permitir configurações de privacidade mais restritas para suas contas de mídia social”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.