Categorias Notícias

Novo relatório aponta que exchanges centralizadas dominam ainda mais o mercado

Apesar de um aumento significativo na criação de exchanges de criptomoedas descentralizadas (DEX) em 2018, suas contrapartes centralizadas continuam a controlar a maior parte esmagadora dos volumes de comércio da indústria de cripto global. A descoberta foi reportada no Relatório Anual de Exchanges de Criptomoedas de 2018 da organização de pesquisa de criptoativos e blockchain TokenInsight, publicada pela agência de notícias Cointelegraph, nesta semana.

O relatório da TokenInsight, que supostamente analisou dados de mais de 400 exchanges de criptomoedas mundo afora, indica que as DEX representam apenas 19% do ecossistema de exchanges global. Além disso, os volumes de negociação das DEX são inferiores a 1% dos volumes de exchanges centralizadas.

Fonte: Cointelegraph

Os números baixos vêm apesar da análise também mostrar que as plataformas DEX ganharam tração significativa na indústria em 2018. Segundo o relatório, o crescimento deveu-se a desenvolvimentos em protocolos de negociação descentralizados e infra-estrutura, bem como o relatório caracteriza o crescimento explosivo das aplicações descentralizadas (DApps) no mercado de negociação.

O relatório ressalta que enquanto as plataformas centralizadas “são desafiadas por problemas de regras comerciais opacas, armazenamento intransparente de fundos e segurança”, as DEX oferecem “correspondência de negócios e liquidação de ativos realizada através de contratos inteligentes” e permite que os fundos dos usuários permaneçam sob seu próprio controle.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

À luz de uma série de hacks realizados em exchanges centralizadas no ano passado, o relatório argumenta que a indústria também está cada vez mais reconhecendo os benefícios de segurança do modelo DEX.

Embora os números de um ano demonstrem claramente baixas taxas de adoção de DEX até agora, a análise de 53 DEX da TokenInsight – a maioria baseada em Ethereum (ETH) e Eos (EOS) – encontrou um aumento significativo nos volumes de transação no primeiro trimestre de 2018. Durante esse trimestre, os volumes supostamente aumentaram 195% em comparação com o quarto trimestre de 2017.

Leia também: Dezenas de exchanges descentralizadas deixam sua marca na indústria de criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.