Categorias Notícias

Novo relatório aponta que 87% do volume das exchanges é potencialmente suspeito

Segundo uma nova pesquisa da plataforma de análise de transações The Tie, quase 90% dos volumes de comércio relatados pelas exchanges de criptomoedas podem estar incorretos.

Conforme mostra o artigo reportado pela Cointelegraph, relatando os números reunidos de 97 exchanges, os pesquisadores descobriram que a grande maioria do volume alegado como proveniente de usuários pode não existir de fato.

As revelações vieram como resultado de cálculos de exchanges menos conhecidas versus negócios bem conhecidos, como Binance e Kraken.

“No total, estimamos que 87% das exchanges que relataram volumes de negociação foi potencialmente suspeito e que 75% das exchanges tiveram alguma forma de atividade suspeita identificada”, escreveu a plataforma. A organização adicionou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Se cada exchange tiver o volume médio por visita de CoinbasePro, Gemini, Poloniex, Binance e Kraken, esperamos que o volume de negociação real entre as 100 maiores exchanges seja equivalente a US$2,1 bilhões por dia. Atualmente, esse número está sendo relatado em US$15,9 bilhões.”

Muitas vezes, as exchanges são acusadas de notificação incorreta de volumes: um relatório similar publicado em março de 2018 alertou sobre problemas semelhantes com dados de exchanges.

Recentemente, CEO da Binance Changpeng Zhao (CZ) criticou os participantes do setor, argumentando que as ferramentas de dados, como a CoinMarketCap (CMC), aumentaram a confusão.

“Por que trocamos volumes falsos?”, ele perguntou no Twitter depois do relatório da The Tie. CZ também escreveu:

“(CMC) é o site de maior tráfego em nosso espaço e o maior referenciador para todas as exchanges. A classificação alta no CMC tem benefícios para obter novos usuários. Mas às custas de destruir a credibilidade com os usuários profissionais.”

Zhang repetiu afirmações semelhantes sobre a CoinMarketCap em dezembro, ocasião em que concentrou-se nos 25 principais pares de negociação com Bitcoin (BTC).

Leia também: Relatório aponta que a maioria das exchanges possui volume de negociação falso

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.