Categorias Notícias

Novo projeto de lei espanhol exige que investidores revelem suas participações em criptomoedas

De acordo com o artigo publicado pela Cointelegraph, investidores de criptomoedas da Espanha podem ter que, obrigatoriamente, reportarem suas participações para fins tributários sob um novo projeto de lei que o governo aprovou na última sexta-feira, 19 de outubro.

Revelada em uma coletiva de imprensa realizada pela ministra das finanças do país María Jesús Montero, a medida busca fazer com que os detentores de criptomoedas as declarem, independentemente de estarem na Espanha ou fora do país.

Especificamente para fins fiscais, disse ela, o governo deseja obter “identificação dos detentores e dos saldos atribuídos a essas moedas virtuais”.

“É declarado como obrigatório que as pessoas e empresas informem à Agência Tributária sobre esta operação”, diz Montero, citando a publicação, inclusive se o portador for um cidadão espanhol residente no exterior.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Espanha intensificou seus esforços para formalizar o setor de criptomoedas este ano, enviando em abril pedidos de identificação de usuários para não menos que 60 empresas envolvidas na nascente economia.

Se o último rascunho tornar-se lei, as participações em criptomoedas precisariam ser incluídas na notória estrutura de relatórios fiscais da Espanha, conhecida como formulário 720.

Como observa a Bloomberg, as penalidades envolvidas por informações incorretas sobre os ganhos de um contribuinte são severas, consistindo em uma multa de 5 mil euros (US$5.745) por cada falha.

O movimento ressalta o movimento da União Europeia em criar impostos em torno das criptomoedas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.