Categorias Notícias

Novo game Lightnite utiliza Bitcoin como recompensa

Há uma semana, a Satoshi’s Games, startup de jogos ativados para Bitcoin (BTC), anunciou o desenvolvimento de um jogo semelhante ao Fortnite, da Epic Games, com microtransações da Lightning Network integradas, apelidado de Lightnite, conforme reportado pela Cointelegraph.

De acordo com o anúncio, todas as interações entre jogadores no jogo provocam uma recompensa ou penalidade monetária para o usuário. A Satoshis Games fornece alguns exemplos:

“Em palavras simples, os jogadores ganham Bitcoin atirando em outros jogadores e perdem Bitcoin quando são atingidos.”

Além disso, alguns itens do jogo têm um valor em Bitcoin e podem ser retirados de jogadores mortos, e a loja do jogo permite que os jogadores comprem itens com moeda fiduciária ou microtransações de BTC.

O saldo do jogador é atualizado em tempo real quando ele prejudica outro jogador, quando é prejudicado ou quando pega um item com de valor em Bitcoin. A empresa também observa que os jogadores podem sair do jogo e sacar seu saldo instantaneamente via Lightning Network quando desejarem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma oferta para impulsionar a adoção do Bitcoin

O jogo contará com um modo habilitado para Bitcoin e um modo sem Bitcoin, na tentativa de atrair um público mais amplo. A empresa explica que isso visa seduzir os novos usuários novos a começarem a experimentar o Bitcoin:

“Usuários que não são do Bitcoin podem jogar o modo sem recursos do Bitcoin e acabam sendo atraídos pela interatividade aprimorada permitida pela integração do Bitcoin e começam a experimentar esta tecnologia inovadora. Esta também é uma maneira pela qual queremos contribuir para a adoção em massa do Bitcoin.”

Como reportado recentemente pelo CriptoFácil, a empresa de blockchain e inteligência artificial Animoca Brands Corporation Limited firmou uma parceria com a empresa de gestão esportiva Dorna Sports, S.L. para desenvolver um jogo de gerenciamento do MotoGP baseado em blockchain.

Leia também: Novo ransomware que rouba criptomoedas tem como alvo jogadores de Fortnite

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.