Categorias Notícias

Novo filme mostra Satoshi Nakamoto sendo torturado por agentes dos EUA

“Uma comédia sombria ultrajante e provocativa sobre uma equipe incomparável da NSA que sequestra o criador do Bitcoin – Satoshi Nakamoto – e tenta torturá-lo pelas informações necessárias para destruir as criptomoedas.”

Esta é a sinopse de Decrypted (Desencriptado, em tradução livre). O filme coloca o criador do Bitcoin em uma história de ação e espionagem. Na trama, uma equipe da NSA encontra o criador do Bitcoin e o sequestra. O objetivo é obter informações para “destruir as criptomoeda”.

Além de Nakamoto, que ganha uma face no filme, a história reúne um agente de campo homofóbico, uma consultora técnica feminista, um requerente de asilo transgênero, um cripto-anarquista, um Brexiteer racista e um agente inclusivo do MI5.

O filme é produzido pela Substancial Films, produtora especializada em produções alternativas no Reino Unido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Satoshi masoquista e invasão de sistema da NSA

De acordo com o site oficial do filme, Satoshi é na verdade um criptoanarquista chamado Jee Kim – na vida real, sua identidade é desconhecida até hoje. Ele planejava usar seus códigos de acesso para fazer upload de um malware que infecta o sistema da NSA. Esse sistema revela os planos da agência de destruir todas as criptomoedas.

Pela sinopse, o filme é uma mistura de comédia de humor negro e espionagem. Por exemplo, Satoshi é retratado como um masoquista que supostamente se envolve com Sofia, uma colombiana de rua. Em troca da cidadania americana, Sofia entrega a identidade do criador do Bitcoin.

O filme estava programado para ser lançado em 01 de dezembro. Porém, a pandemia o fez ser adiado indefinidamente. Ainda assim, a equipe de produção afirma que o filme está 70% finalizado. A Substancial Films divulgou fotos de algumas cenas já finalizadas.

NSA no cinema, CIA na vida real

Na vida real, Satoshi nunca foi descoberto nem interrogado pela NSA. Também não há indícios de que ele tinha uma amante colombiana. Todavia, a aproximação entre o Bitcoin e o governo levantou teorias sobre o desaparecimento de Satoshi.

Em 27 de abril, Gavin Andresen fez uma publicação no fórum Bitcointalk. O motivo? Ele estava prestes a fazer uma apresentação sobre a criptomoeda. O “alvo” da apresentação era a CIA, a poderosa agência de inteligência norte-americana.

“Quero divulgar isso porque é o tipo de coisa que irá gerar teorias da conspiração. Vou fazer uma apresentação sobre Bitcoin na sede da CIA em junho, em uma conferência de tecnologias emergentes para a comunidade de inteligência dos EUA”, afirmou Andresen.

Andresen era um dos principais nomes da comunidade e parecia ter boas intenções. No entanto, pouco tempo após essa postagem, Satoshi publicou sua última mensagem no fórum. A parti dali, nunca mais ouvimos falar no criador do Bitcoin.

Leia também: Bitcoin de Pablo Escobar vale menos que 1 centavo

Leia também: Cuidado: Bitcoin pode sofrer dura queda nesta semana

Leia também: Novo candidato a ser Satoshi Nakamoto traficava drogas para Pablo Escobar

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.