Categorias Notícias

Novo álbum de Eminem faz menção ao Bitcoin

Eminem, multi-premiado e conhecido mundialmente artista de rap, acaba de lançar seu último álbum, denominado Kamikaze. Em uma das faixas, o Bitcoin é mencionado sob uma perspectiva rara de se ver na indústria do entretenimento.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, a menção à criptomoeda ocorre na nona música do álbum. A faixa é chamada de “Not Alike” e é uma colaboração entre Eminem e o menos conhecido rapper Royce Da 5’9 ′. Durante a música, Royce afirma:

“Lembre-se que todos costumavam morder Nickel, agora todo mundo usa/tem Bitcoin.”

Royce brinca com a semelhança das palavras “nickel”, níquel ou moeda física, e Bitcoin. O que é interessante sobre essa referência em particular é que o Bitcoin não é descrito como um nicho bizarro ou como uma atividade criminosa. Ele literalmente diz que todo mundo está aderindo a isso.

Menções anteriores do Bitcoin na cultura popular muitas vezes o apresentam como algo muito complicado para a pessoa comum. Este foi o caso da comediante Ellen DeGeneres em uma seção sobre a tecnologia em seu programa “Ellen”. Em outros casos, como na série Teoria do Big Bang, que divide a audiência, o Bitcoin foi apresentado como o domínio do estritamente nerd.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em outros casos, têm ocorrido inúmeras referências aos primeiros dias sombrios do Bitcoin feitos na cultura popular. Um exemplo é o filme de drama e comédia de 2015, Dope. O enredo apresenta um personagem principal que entra no mundo do tráfico de drogas na dark web usando a criptomoeda como método de pagamento.

Finalmente, outro lado do Bitcoin, popularmente retratado na indústria do entretenimento, é aquele encarnado pela multidão de “enriquecimento rápido”. Em um episódio de “Family Guy”, Peter Griffin sugere que o Bitcoin pode ser a resposta para as dificuldades financeiras da família.

De acordo com uma nova pesquisa divulgada pela Forbes, o preço do Bitcoin movimenta-se com um alto grau de alinhamento com suas buscas no Google. O estudo foi realizado por Joost van der Burgt, do Banco Nacional Holandês. Ele disse:

“Se o zumbido está em toda parte, não importa exatamente o que as notícias são sobre … ninguém quer perder e todo mundo está tentando pegar um pedaço dele.”

Tais menções como essa feita no novo disco Kamikaze de Eminem incentivam as pessoas a pesquisar sobre o Bitcoin de forma mais completa.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.