Categorias Notícias

Nove bancos japoneses testarão sistema de liquidação com blockchain

Segundo a reportagem de Coindesk, nove bancos japoneses estão se unindo para testar um sistema de liquidação interbancária baseado em blockchain que utiliza a tecnologia da empresa Fujitsu.

A gigante de TI japonesa Fujitsu anunciou que foi escolhida como uma “fornecedora de desenvolvimento de aplicativos” para o teste que usará uma moeda digital personalizada com foco em obter transferências de baixo custo em uma escala pequena de transações que usam liquidação em tempo real. O teste tem como objetivo avaliar aspectos da tecnologia, como desempenho, segurança e viabilidade do mundo real.

Os nove bancos envolvidos no esforço compreendem um consórcio chamado Rede de Compensação de Pagamentos dos Bancos Japoneses (ou Rede Zengin) e incluem o Banco Mizuho e o Banco MUFG.

Especificamente, a Fujitsu construirá e fornecerá a nova plataforma de testes usando a tecnologia blockchain e também utilizará uma plataforma de transferência de dinheiro entre pares desenvolvida em 2017 junto com três bancos japoneses. Esse teste incluiu uma plataforma blockchain baseada em nuvem para enviar fundos entre indivíduos, bem como um aplicativo para smartphone.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre as várias explorações da tecnologia blockchain, a Fujitsu também se associou em setembro com a Associação de Banqueiros Japoneses (JBA, na sigla em inglês) para fornecer uma plataforma construída com o Hyperledger Fabric que os bancos dentro do grupo poderiam usar para testar vários casos de uso de negócios para a tecnologia.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.