Categorias Notícias

Novas placas de vídeo podem aumentar poder de hashing da mineração de criptomoeda

A chegada de novas placas de vídeo (GPU, na sigla em inglês) sempre gera expectativa no mercado de mineração de criptomoedas, tendo em vista que os hardwares podem apresentar novos modelos de processamento mais rápidos e eficientes gerando maior poder de hashing para tais atividades, mesmo que os novos lançamentos não sejam voltados para a indústria de criptomoedas e sim focados em Inteligência Artificial e, principalmente, games.

Nesta semana, a Nvidia, uma das maiores fabricantes de GPUs do mundo, revelou sua nova série de placas GeForce RTX ™ 2000.

A empresa norte-americana introduziu três placas gráficas na nova série: RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti. A linha promete desempenho até seis vezes melhor do que as placas gráficas da geração anterior, com cada placa integrada à arquitetura Nvidia Turing ™ e suportada por uma nova plataforma GeForce RTX ™.

Os novos equipamentos poderiam aumentar o poder de hashing em 25% a 35%. No entanto, seu custo é, atualmente, 50% maior do que a geração anterior, o que pode levar os mineradores de criptomoedas a aguardar novos desenvolvimentos ou à uma queda nos preços antes de atualizar seus equipamentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Nvidia indicou que não quer focar sua produção de placas na mineração de criptomoedas e, durante o lançamento da nova linha, se desculpou de promover a série RTX como um equipamento de mineração, em contraste com suas placas gráficas anteriores. A empresa já expressou sua insatisfação com a mineração de criptomoedas em seu último relatório de receita.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.