Categorias Notícias

Nova solução de escalabilidade do Ethereum é lançada

A Plataforma de dados de blockchain Streamr lançou oficialmente uma nova tecnologia open-source de escalabilidade para o Ethereum chamada Monoplasma, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk.

Inspirada em uma solução de escalabilidade pré-existente chamada plasma, Monoplasma é diferente porque concentra-se especificamente em “pagamentos um-para-muitos” nos quais os usuários precisariam “distribuir repetidamente valor para um grande e dinâmico conjunto de endereços de Ethereum”, explicou Henri Pihkala, CEO da Streamr.

Falando à CoinDesk sobre os casos de uso da tecnologia, Pihkala disse que a Monoplasma não é apenas sobre compartilhamento de receita. Em vez disso, a tecnologia é idealizada para aplicativos descentralizados de código aberto (dapps) que desejam incorporar “distribuições de dividendos, recompensas de participações, repetidos airdrops” e muito mais.

Demonstrando o poder da Monoplasma no palco, Pihkala mostrou como a ferramenta pode ser usada para lançar pequenas quantidades de tokens falsos de “unicórnio” em 200.000 endereços em uma versão de teste na blockchain do Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Comercializada como uma “solução de escalabilidade fora da cadeia para fins especiais”, Shiv Malik, diretor de comunicações da Streamr, comparou a tecnologia à “transmissão de dinheiro”.

“Você pode receber dinheiro, mas não pode enviar para o outro lado. Isso seria como tentar enviar uma mensagem para sua TV”, disse Malik.

Como tal, nenhum gasto duplo – onde os tokens são essencialmente falsificados – pode ocorrer em um canal de pagamento da Monoplasma. “No canal lateral, você só pode ganhar dinheiro”, enfatizou Pihkala.

A Streamr pretende usar a tecnologia para coletar dados de usuários em uma blockchain. Depois que os dados dos usuários forem vendidos à uma empresa de cobrança, o pagamento será enviado diretamente para os endereços Ethereum dos usuários.

Revelada em maio passado, a Streamr fez uma parceria com vários conglomerados de tecnologia, incluindo a Hewlett Packard Enterprise e a empresa de telecomunicações finlandesa Nokia.

Agora, todos os desenvolvedores do Ethereum são encorajados a experimentar a solução Monoplasma fazendo o download do repositório de código aberto no GitHub.

Pihkala concluiu:

“Se alguém encontra uso em [Monoplasma] isso é incrível, é isso que nos faz felizes. Mas, no mínimo, vamos construir em cima disso – o que significa [Monoplasma] vai ser bem conservado. Não vai ser abandonado tão cedo.”

Leia também: Escalabilidade tem tirado o sono dos desenvolvedores do Ethereum

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.