Categorias Notícias

Nova classificação da Weiss Ratings coloca Ripple e EOS em 1º lugar junto com o Bitcoin

Várias plataformas de classificação de criptoativos surgiram no setor no último ano. A China tem seu próprio sistema de classificação, que favorece em grande parte projetos locais e o Ocidente tem a Weiss, que afirma ser a única agência de classificação financeira que fornece notas para os criptoativos.

XRP e EOS estão no topo da lista junto com o Bitcoin

Em seu último relatório anual intitulado “Sombras Escuras com um Futuro Brilhante” (Dark Shadows with a Bright Future, em inglês), a agência classificou as principais criptomoedas em termos de tecnologia e adoção. Usando esse critério, determinou que XRP, EOS e Bitcoin eram dignos de nota A. A Weiss acrescentou que esses criptoativos têm mais chances de sucesso em 2019 e além.

O relatório, conforme reportado pela News BTC, começou com um giro positivo sobre a situação atual do mercado, com um resumo inicial que dizia:

“Com as criptomoedas caindo drasticamente no preço, muitos observadores parecem supor que houve um declínio em todo o setor em aplicações práticas e de uso. Nada poderia estar mais longe da verdade.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O sistema de classificação cobre 122 ativos digitais, com apenas esses três obtendo notas tão altas. XRP foi citado como o mais provável para competir com a Swift, sistema global atual para transferências transfronteiriças. Como qualquer um que tenha usado sabe, este método de envio de dinheiro é dolorosamente lento e caro. A rede de parceiros bancários da Ripple, que adota as plataformas de transferência de blockchain xCurrent e xRapid, têm mostrado um crescimento impressionante e continua a adicionar novos membros.

O relatório afirmava que a EOS era a principal moeda que desafiava o Ethereum em tornar-se a “espinha dorsal da nova Internet”. Embora seja verdade que os DApps na plataforma EOS são mais numerosos do que os do Ethereum no momento em que o projeto foi afetado por preocupações relacionadas à centralização. O preço da EOS valorizou mais de 10% nas últimas 24 horas.

Claramente, a centralização não é um problema para a Weiss, afinal a Ripple possui e controla mais da metade da emissão do token XRP e os produtores de blocos da EOS ofereceram dinheiro para votos, pois há limites para os direitos de adicionar blocos e apenas 21 nós.

O Bitcoin, naturalmente, foi a única outra criptomoeda a obter nota A. O relatório afirmou que trata-se do melhor criptoativo para atuar como uma reserva de valor e tem sido o líder em adoção, acrescentando que o BTC pode ser um porto seguro em tempos de turbulência.

Melhor momento para investir pode estar muito próximo

A Weiss rebaixou o Ethereum para a nota A- apontando que seus problemas de dimensionamento a deixaram atrás da EOS em termos de tecnologia, mas não de adoção. Surpreendentemente, a Cardano também recebeu a mesma classificação por ter como objetivo fornecer os mais avançados recursos de contrato inteligente, embora ainda esteja em estágios iniciais de desenvolvimento.

Martin D. Weiss, fundador da Weiss Ratings, estava otimista em relação ao futuro:

“Apesar dos preços mais baixos desde o início de 2018, nosso modelo de ratings nos dá provas concretas de que um segmento crítico do setor de criptomoedas teve um crescimento notável no volume de transações de usuários, capacidade e segurança de rede. Igualmente importante é a nossa constatação de que essas melhorias são frequentemente impulsionadas por uma evolução na tecnologia subjacente. Portanto, para aqueles dispostos a assumir o risco, o melhor momento para investir pode estar muito próximo.”

Leia também: Mercado de criptoativos atinge alta da semana; EOS ganha 11% no dia

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.