Categorias Notícias

Nova CEO do Twitter parece ter interesse por criptomoedas, sobretudo memecoins

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (12) que “passou o bastão” do cargo de CEO do Twitter para se concentrar na parte técnica da rede social. Em cerca de seis semanas, Linda Yaccarino, agora ex-chefe de publicidade da NBC Universal, assumirá o cargo. Diante da mudança, a comunidade cripto se perguntou se a executiva é adepta das criptomoedas. E a lista de contas que Linda segue no Twitter sugere que ela é, ao menos, uma curiosa das moedas digitais, sobretudo das memecoins.

Linda segue no Twitter apenas 1.161 contas e algumas delas são, de alguma forma, vinculadas ao mercado de criptomoedas. Linda segue, por exemplo, a conta oficial da memecoin Shiba Inu (SHIB), @Shibtoken, e da Dogecoin (DOGE), @dogecoin.

Além disso, segue perfis como o do fundador da Dogecoin (DOGE) – queridinha de Elon Musk – Billy Markus. A nova CEO do Twitter também acompanha os arrobas @dogeofficialceo, @zerohedge (conta focada em criptomoedas) e @cb_doge.

CEO do Twitter curte criptomoedas?

Como era de se esperar, a descoberta levantou especulações de que Linda pode ser uma entusiasta de Shiba Inu e Dogecoin ou, no mínimo, interessada nos projetos. Afinal, ela não segue nenhum outro projeto de criptomoeda nem empresas do setor, como Binance ou Coinbase, por exemplo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, ao contrário de Musk, não há registros de que Linda esteja, de alguma forma, ligada a essas memecoins. Além disso, sua posição sobre as criptomoedas permanece um mistério por enquanto. Isso porque não há declarações públicas dela condenando ou elogiando a tecnologia de cripto ou blockchain.

De qualquer forma, a descoberta de que Linda segue Shiba Inu e Dogecoin no Twitter não teve o “efeito Elon Musk”. Ou seja, não impactou os preços das criptomoedas de forma significativa. No momento da redação desta matéria, SHIB subiu 0,7% nas últimas 24 horas, enquanto DOGE saltou 2,5%.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.