Categorias Notícias

Nokia permite que usuários monetizem seus dados com blockchain

A Streamr divulgou uma parceria com a gigante de telecomunicações finlandesa Nokia e a empresa de software OSIsoft, para permitir que clientes mobile monetizem seus dados de usuário e façam compras.

O executivo-chefe Henri Pihkala anunciou as parcerias na conferência Consensus 2018, promovida pela CoinDesk, em Nova York, nesta quarta-feira, 16 de maio, ao mesmo tempo em que realizou um lançamento ao vivo de sua ferramenta de dados em tempo real, através da qual os usuários podem fornecer e assinar fluxos de dados em tempo real.

Durante seu comunicado, Pihkala disse que:

“Hoje marca um dia extremamente significativo na história da Streamr, não apenas mostrando nossa plataforma para o mundo no palco da Consensus, mas anunciando duas parcerias estelares.”

A parceria com a Nokia permitirá que as estações de base Kuha da Nokia se integrem ao mercado de dados da Streamr, permitindo que os clientes da Nokia monetizem seus dados de usuário e comprem conteúdo de dispositivos da internet.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Reconhecemos um movimento crescente de clientes mobile habilitados que querem controlar e monetizar seus próprios dados”, disse Martti Ylikoski, líder de evolução do sistema de rádio da Nokia, acrescentando que “nossa parceria com a Streamr reflete nossa firme crença na plataforma.”

Os participantes compram e vendem dados em tempo real através de contratos inteligentes de ethereum. Compradores e vendedores usam um token ERC-20 denominado DATAcoin.

A parceria com a OSIsoft fará com que os clientes corporativos da empresa tenham a capacidade de ganhar dinheiro com seus dados operacionais.

Em maio, a Streamr anunciou outra parceria, com a Hewlett Packard Enterprise, para usar o Streamr Engine – um agregador de dados e ferramenta de análise – para coletar feeds de dados de um Audi Q2.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.