Categorias Notícias

NFTs poderão ser incorporados ao Twitter e à Discord devido à função lançada pela Audius

A plataforma de streaming de áudio baseada em blockchain Audius lançou uma ferramenta que levará os tokens não fungíveis (NFTs) ainda mais ao mainstream.

Por meio da solução, os NFTs poderão ser exibidos e incorporados em plataformas como Twitter, Discord e blogs. A ferramenta suporta tokens baseados em Ethereum e Solana, os dois maiores hubs de NFT. 

NFTs no Twitter, Discord e blogs

Na prática, os usuários devem conectar uma carteira Web3, como MetaMask ou Phantom, para visualizar seus NFTs por meio da plataforma Audius.

A partir daí, eles podem usar a ferramenta para compartilhar uma galeria de vídeos de sua coleção em mídias sociais, blogs ou outros tipos de sites.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A conexão com uma carteira cripto permite que os usuários mostrem que são os proprietários verificáveis ​​de seus NFTs.

Além disso, a ferramenta oferece suporte a vários tipos de NFTs, incluindo arte digital, música ou outros tipos de conteúdo. 

Lançada em 2018, a Audius está entre os primeiros projetos de música envolvendo tecnologia blockchain.

O aplicativo foi inicialmente lançado na rede POA baseada em Ethereum. No entanto, em outubro, o projeto migrou parcialmente para a plataforma de alto rendimento Solana.

Em janeiro deste ano, a Audius tinha cerca de 1 milhão de usuários ativos mensais. Esse número disparou para 5 milhões em agosto e, hoje, já é superior a 7 milhões.

Dessa forma, a Audius se tornou um dos aplicativos em blockchain mais usados, atraindo o interesse de estrelas como Deadmau5 e Katy Perry.

Em agosto, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a plataforma fez uma parceria com o TikTok. Juntas, as organizações lançaram um recurso que permite que artistas que usam o aplicativo publiquem suas músicas na seção “TikTok Sounds”.

O objetivo da Audius é usar a tecnologia blockchain para democratizar a indústria musical. Ele roda uma plataforma de streaming semelhante ao Spotify, onde artistas podem monetizar suas músicas pelo token nativo AUDIUS. 

O token é padrão ERC-20, construído na blockchain Ethereum. No momento da escrita desta matéria, AUDIUS está sendo negociado a US$ 2,41. Nas últimas 24 horas, o criptoativo valorizou mais de 14%:

Leia também: Galaxy Digital lança modelo para calcular custos de mineração de Bitcoin

Leia também: The Sandbox: Adidas insinua entrada no Metaverso e faz token atingir máxima histórica

Leia também: Criadora do Pokémon Go vai construir o metaverso do “mundo real” com aporte bilionário recebido

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.