Mercado

NFT Ordinals disparou a adoção do Taproot no Bitcoin em 1.000%

Os NFTs Ordinals continuam fazendo sucesso na blockchain do Bitcoin e, em menos de 30 dias, mais de 50.000 NFTs já foram criados com o protocolo que também vem popularizando outros desenvolvimentos.

Um destes desenvolvimentos é a implementação Taproot que vinha ganhando adoção gradativa mas experimentou um enorme pico de crecimento atingindo seu ponto mais alto neste começo de fevereiro registrando uma incrível marca de 10%.Portanto, 10% de todas as transações do BTC já usam o Taproot hoje.

Dados on-chain mostram como a adoção do Taproot passou de apenas 1,3% de todas as transações de Bitcoin no final de janeiro para atingir um pico de 9,75% em 10 de fevereiro, um crescimento de quase 1.000%.

Este crescimento mostra a popularidade e o potencial dos NFTs no Bitcoin que agora experimentam o grande hype do lançamento. É interessante notar que, até o momento, não há qualquer marketplace que permita a comercialização de NFT mintados na blockchain do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFTs no Bitcoin

Taproot é uma atualização do Bitcoin ativada em novembro de 2021 que visa melhorar a privacidade e a segurança na rede, entre outras coisas. Alguns desenvolvedores, como Jimmy Song, veem recursos interessantes no Taproot, como novas formas de recuperar carteiras que antes eram impossíveis sem o Taproot.

Embora seja uma melhoria para o Bitcoin, a adoção do Taproot pelos usuários tem sido bastante lenta. Até 21 de dezembro de 2022, as transações usando o Taproot não ultrapassavam 1% de toda a rede. Mas isso mudou completamente com os NFTs Ordinais

Umas das principais função de Taproot, as testemunhas, tiveram seu caminho trilhado pelo SegWit em 2017. Isso permite que as assinaturas da transação sejam separadas, o que alivia o peso da transação e reduz os custos de envio de bitcoins.

Com o SegWit, as assinaturas são salvas em uma nova função chamada testemunha . No entanto, o limite de dados que poderiam ser adicionados neste recurso era de apenas 80 Bytes devido a problemas de segurança presentes no SegWit.

Com o advento do Taproot, que corrigiu essas vulnerabilidades, esse limite foi removido e agora os usuários podem criar transações com tamanho máximo de 4 MB.

Isso foi explorado pelos Ordinais para fazer upload de informações e metadados NFT diretamente para o blockchain Bitcoin, usando-o como seu banco de dados.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.