Categorias Notícias

Negociações de criptoativos no mercado P2P da África do Sul aumentam 2.800% em um ano

A plataforma de negociação de criptoativos P2P (peer-to-peer) Paxful registrou 2.800% mais transações na África do Sul este mês em comparação com outubro de 2018.

A plataforma Paxful anunciou o crescimento de sua base de usuários sulafricanos em um post publicado nesta segunda-feira, 28 de outubro. No post, a empresa também observa que Joanesburgo, Pretória e Cidade do Cabo são as três cidades que apresentam o maior número de usuários de criptoativos do país.

A Paxful acrescenta que o número total de negociações envolvendo criptoativos no continente africano também aumentou 64% ao comparar o mês atual com outubro do ano passado. Além disso, a plataforma agora conta com três milhões de carteiras e processa mais de 50 mil negócios por dia em todo o mundo.

Em janeiro, a Paxful também anunciou que o volume de transações com criptoativos processadas na África aumentou mais de 130% – registrando uma média de 17.351 negociações por dia na época.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme reportado pela Cointelegraph, a África – principalmente a África do Sul – está pronta para ser o próximo grande mercado para as exchanges de criptoativos.

Em junho, a popular plataforma P2P de negociação de Bitcoin LocalBitcoins silenciosamente removeu a negociação em dinheiro de seus serviços devido à pressão regulatória. Enquanto isso, os volumes na plataforma diminuíram em benefício dos concorrentes Paxful e HodlHodl, que estão vendo um aumento na demanda por negociação em dinheiro.

Leia também: Suposta pirâmide de Bitcoin pode estar arrecadando US$135 mil por dia na África do Sul

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.