Categorias Notícias

Time da NBA anuncia que irá aceitar Bitcoin na próxima temporada

O bilionário americano Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, um dos principais times da NBA (campeão da liga em 2011), anunciou, via Twitter, respondendo a pergunta de um fã, que o time deve aceitar Bitcoin e Ethereum, além de outras criptomoedas, inicialmente para pagamento de ingressos do time, na próxima temporada da liga que inicia no segundo semestre de 2018. O Dallas não será a primeira equipe da emblemática NBA a aceitar criptomoedas, o Sacramento Kings começaram oficialmente a aceitar Bitcoin para produtos promocionais, bem como para ingressos, por meio da plataforma Bitpay, já em 2014.

Cuban, que já qualificou o preço do Bitcoin como ‘bolha’ em 2017, agora não só mudou de opinião como aconselha que verdadeiros aventureiros invistam 10% de seu capital em criptomoedas. Embora tenha mudado de opinião sobre o Bitcoin o empresário americano sempre foi um entusiasta da tecnologia blockchain, destacando seu valor e sua funcionalidade para o desenvolvimento de aplicações para grandes empresas de nível mundial e também lançou no ano passado o “Mercury Protocol” um token construído no protocolo ERC-20 destinado ao setor de comunicação. Mark também está no projeto da Unikrn, uma empresa de e-sports integrante do portfólio do “Shark Tank” VC e que realizou um ICO que arrecadou US$ 31 milhões.

Ainda não há detalhes sobre como os Mavericks vão processar os pagamentos em criptomoedas e nem se outros items do time também poderão ser pagos com a moeda ou se o site oficial da equipe também irá aceitar as criptos, de qualquer forma, a decisão é mais um ponto importante para o Bitcoin que viu seu preço diminuir quase 20% com as diversas noticias e especulações sobre regulamentações e proibições no mercado asiático.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.