Categorias Notícias

Navegador Opera adiciona acesso a domínios .Crypto

Em parceria com a Unstoppable Domains, desenvolvedor da web resistente à censura, o navegador para Android da Opera, um dos principais do mercado, adicionou suporte aos sites com domínios .Crypto. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 30 de março.

De acordo com o comunicado, a parceria concederá aos 80 milhões de usuários do Opera acesso aos 200 mil domínios registrados na blockchain do Ethereum da Unstoppable Domains. Desta forma, os usuários poderão acessar esses endereços sem sair do navegador. Essa extensão de domínio .crypto pode ser usada para pagamentos em criptomoeda e sites descentralizados:

“O que isso significa na prática é que, ao possuir um nome de domínio .crypto, você pode simplificar o endereço da sua carteira. Em vez de enviar a alguém um longo conjunto de números, você pode usar um endereço curto como operafan.crypto, que facilita o envio e o recebimento de criptomoedas em sua carteira”, diz a Opera no comunicado.

A realização de transações sem intermediários e sem censura é possível porque os domínios baseados em blockchain são armazenados pelos proprietários e não por empresas de registros. Da mesma forma, os sites descentralizados são armazenados em redes ponto a ponto com o protocolo IPFS e não em serviços de nuvem.

Segundo o cofundador da Unstoppable Domains, Brad Kam, ferramentas como Ethereum e IPFS criarão uma Internet melhor do que a existente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Está apenas começando, mas esse sistema pode substituir inteiramente a antiga Internet. Nossa parceria com Opera significa que os usuários agora podem visualizar um site .crypto tão facilmente quanto um site .com “, afirmou.

Expansão para União Europeia

O provedor de navegadores informou também que expandiu o recurso de compra de criptomoeda do Opera para para todos os 27 países da União Europeia além de outras quatro nações: Austrália, Nova Zelândia, México e Suíça.

O recurso permite que os usuários comprem Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) diretamente da carteira de criptomoedas integrada do Opera usando um cartão de débito Visa ou Mastercard.

Leia também: Navegador Opera permitirá a compra de Bitcoin e Ethereum via Apple Pay

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.