Categorias Notícias

Navegador Brave recompensará usuários que assistirem a anúncios

Conforme relatou a Cointelegraph nesta quarta-feira, 24 de abril, o navegador descentralizado Brave lançou o Brave Ads, uma opção que permite aos seus usuários receberem recompensas por assistirem anúncios.

O anúncio feito pela Brave — que é um navegador open source baseado em blockchain que bloqueia anúncios e trackers — revela que agora os usuários podem receber 70% da receita do anúncio na forma do token nativo do navegador, o Basic Attention Token (BAT). O Brave Ads garante que as marcas estão se conectando com pessoas interessadas nos anúncios, eliminando custos e riscos relacionados a privacidade, segurança e fraude.

A companhia ressaltou ainda que está trabalhando com a startup de caridade que utiliza blockchain The Giving Block, com o intuito de criar testes de casos de uso. Além da The Giving Block, a Human Rights Foundation também é parceira do Brave, possibilitando aos usuários do navegador doarem quantias para a organização por meio do sistema Brave Rewards. O CEO e co-fundador do projeto, Brendan Eich, afirmou:

“Com o Brave Ads, nós estamos lançado uma plataforma digital de anúncios que é a primeira a proteger dados dos usuários e recompensá-los pela atenção. O Brave Ads também objetiva melhorar a economia e a conversão da indústria de anúncios online, de forma que publicadores e anunciantes possam prosperar sem intermediários que coletam grandes taxas, além de vigiarem a rede.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em janeiro deste ano, o Brave firmou uma parceria com o site de notícias Cheddar para oferecer aos usuários três meses de ao conteúdo premium da plataforma. Os usuários do navegador obtêm acesso automático, sem a necessidade de ativações ou cadastro.

Em dezembro de 2018, o Brave se tornou o navegador padrão de um smartphone fabricado pela HTC. O navegador aparece pré-instalado no smartphone HTC Exodus 1, “o primeiro telefone blockchain” com suporte para múltiplas blockchains, incluindo as redes Ethereum e Bitcoin.

No momento da escrita desta matéria, o token BAT está cotado a US$0,416, apresentando um declínio de 4% nas últimas 24 horas. A queda foi uma correção em resposta à movimentação ocorrida anteriormente, através da qual o token exibiu um avanço de 6,79%, chegando a US$0,433.

Leia também: Token BAT do navegador Brave vê aumento de mais de 45% no dia

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.