Categorias Notícias

Navegador Brave inclui carteira Ethereum com suporte para DeFi

O Brave publicou uma série de especificações para a versão 2.0 de seu navegador focado em privacidade e baseado em criptomoedas.

Em seu “Roadmap 2.0“, a equipe do navegador revelou seus planos de incluir um agregador de exchanges descentralizadas (DEX). A novidade permitirá aos usuários trocar tokens de dentro do navegador.

Além disso, o Brave vai implementar uma carteira Ethereum para substituir sua carteira de criptomoeda atual.

Essa carteira conterá tokens Basic Attention Token (BAT) do Brave que são distribuídos aos usuários como recompensa pela exibição de anúncios.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Brave ainda anunciou que a carteira nativa terá suporte para Tokens Não Fungíveis (NTFs, na sigla em inglês) e projetos de finanças descentralizadas (DeFi).

Foco em DEX, DeFi e NFTs

De acordo com o roteiro divulgado pelo Brave, o agregador DEX também irá oferecer suporte para provedores de liquidez.

Ao mesmo tempo, vai recompensar os detentores de tokens BAT. Isso porque vai oferecer descontos aos usuários que mantiverem o token em suas carteiras ou pagarem as taxas com BAT. Por fim, o DEX também integrará recursos de escalonamento de camada dois.

Já sobre a nova carteira, o Brave informou que os usuários também poderão usar BAT como meio de pagamento de taxas.

Assim, desfrutando de uma “experiência de usuário renovada”. Outro objetivo da carteira em Ethereum é tornar o ecossistema de DeFi mais acessível:

“A base para a adoção em massa e o uso de criptoativos de DeFi será a Brave Wallet, que unificará Brave Rewards, contas de custódia e as melhores contas sem custódia do Brave. Ou seja, o usuário possui sua chave privada, melhor armazenada em um dispositivo de hardware.”

Outras características variadas incluem a integração do token BAT com sites de comércio eletrônico, mecanismos de pesquisa, VPNs e hospedagem de arquivos IPFS.

Sem requisitos KYC para retiradas

Um dos recursos de destaque é o que permite a retirada de tokens BAT de suas carteiras sem KYC (Conheça Seu Cliente).

Atualmente, o Brave só permite que os usuários retirem BAT por meio do serviço Uphold que impõe procedimentos de KYC.

Por último, o Brave informou que as melhorias listadas acima serão introduzidas nos próximos 12 a 18 meses. Assim, os usuários poderão aproveitar os benefícios em breve.

Embora o Brave tenha uma pequena participação no mercado, sua popularidade está crescendo. Conforme destacou na publicação, o navegador possui mais de 20 milhões de usuários ativos mensais. De acordo com as estimativas da equipe, esse número deve crescer para 50 milhões até o final de 2021.

Leia também: Bitcoca: traficantes colocam logo do Bitcoin em tabletes de cocaína

Leia também: 2 criptomoedas chamam atenção de famoso trader

Leia também: DeFi tá quente: token explode 240% e ainda pode dobrar de preço

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.