Notícias

Navegador Brave habilita acesso para mais carteiras de criptomoedas

O navegador Brave está pronto para implementar mais funcionalidades, conforme noticiou a Coindesk nesta quinta-feira, 15 de agosto.

O suporte para carteiras nativas de criptomoedas foi acrescentado ao Brave Nightly, de acordo com uma publicação compartilhada no Reddit. O Brave Nightly é uma versão de teste e desenvolvimento do navegador.

A atualização permite que outras carteiras de criptomoedas, particularmente a MetaMask, sejam utilizadas para armazenar o token nativo do Brave – o Basic Attention Token, ou BAT. Todas as transações passam primeiro por requerimentos de compliance por meio da Uphold, uma carteira parceira do Brave.

A falta de suporte para outras carteiras de tokens ERC20, como MetaMask ou MyEtherWallet, tem sido uma reclamação constante da comunidade desde o lançamento oficial do token BAT. Este gargalo, contudo, foi planejado. O Brave queria que o caso de uso da criptomoeda, que é a bonificação por produção de conteúdo, fosse utilizado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O cofundador e CEO do projeto Brendan Eich afirmou que as preocupações com KYC (identificação de usuários) ainda são uma preocupação – por questões regulatórias.

Eich afirmou que o Brave acrescentou suporte para carteiras P2P não para burlar regulamentações, mas para atender à comunidade. Acrescentar suporte a outras carteiras permite que a adoção do navegador continue “limpa”. Eich completa:

A atualização surge após o anúncio de que publicidades pagas serão testadas em outros países no Brave Nightly, inclusive no Brasil.

Leia também: Número de publicadores do navegador Brave aumenta 1.200% em um ano

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.