Notícias

Nasdaq quer investir até U$ 10 milhões em Startups Blockchain

A bolsa de valores de Nova Iorque Nasdaq, está a procura de startups blockchain. As empresas farão parte do programa de investimento Nasdaq Ventures.

Nasdaq Ventures

O anúncio feito hoje diz que o programa visa identificar, colaborar e investir em empresas que forneçam soluções com blockchain, bem como startups focadas em inteligência artificial, análise de dados de próxima geração e aprendizagem de máquinas. O programa pode chegar a investir inicialmente U$ 10 milhões em startups relevantes.

Adena Friedman, presidente e CEO da Nasdaq, disse em um comunicado:

“Com o lançamento do nosso novo programa de investimentos, estamos reforçando nosso foco em impulsionar o crescimento e a inovação, avaliando, distribuindo, licenciando e integrando tecnologias de ponta para o benefício a longo prazo de nossos clientes.”

O programa de investimentos da Nasdaq começou oficialmente no final de 2015, e desde então tem se associado estrategicamente com diversas startups, como o provedor de infraestrutura blockchain Chain.com.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A bolsa de valores tem testado o blockchain em outros projetos também.

Em fevereiro de 2016 Nasdaq revelou que estava testando com a Estônia um protótipo para votações eletrônicas via blockchain. Apóis isso, em janeiro a Nasdaq divulgou um relatório dizendo que o teste foi um sucesso.

Para ver o anúncio oficial, em inglês, clique aqui. Para possíveis oportunidades de colaboração e investimento entre em contato com ventures@nasdaq.com

O que você achou da iniciativa da Nasdaq? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.