Categorias Notícias

Nasdaq lança índices de preços de Bitcoin e Ethereum em tempo real

A bolsa de valores Nasdaq listou oficialmente índices de Bitcoin e Ethereum em sua plataforma de 4.000 índices globais a partir desta segunda-feira, 25 de fevereiro. O Bitcoin Liquid Index (BLX) e o Ethereum Liquid Index (ELX) fornecem informações em tempo real sobre o preço de 1 BTC e 1 ETH em dólares, com base nos fins mais líquidos de seus mercados. Ambos índices, criados pela empresa de dados de mercado Brave New Coin, serão atualizados a cada 30 segundos.

De acordo com a Nasdaq, o BLX e o ELX funcionam capturando dados de várias exchanges para fornecer um único ponto de preço para o Bitcoin e para o Ethereum que “ajuda os operadores a entrarem e saírem de uma determinada posição”, conforme mostra o artigo publicado pelo site Bitcoin.com.

A Nasdaq e a Brave New Coin (BNC) afirmam que a metodologia foi verificada por auditores independentes e contra os princípios-chave da Organização Internacional de Valores Mobiliários (IOSCO).

“A metodologia contribui para a transparência dos preços dos criptoativos uma preocupação que impediu os reguladores de aprovarem os produtos de varejo”, disse a BNC em um comunicado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Anunciando os índices de criptomoedas há duas semanas, a Nasdaq declarou:

“O BLX é um dos índices de BTC mais amplamente referenciados entre os traders de criptomoedas e foi calculado até 2010. Da mesma forma, o ELX foi calculado até 2014.”

O último movimento da Nasdaq é visto como crucial para introduzir criptomoedas aos investidores tradicionais do mercado de ações em Wall Street e em outros lugares, impulsionando a adoção mainstream. A bolsa de valores nadou contra a maré ao ser atraída para os criptoativos, começando com a publicação de relatórios analíticos sobre o Bitcoin e parceria com a Vaneck para lançar futuros de BTC em um mercado em queda no ano passado.

Os dois novos índices juntam-se a várias dezenas de índices da Nasdaq, incluindo o Nasdaq Composite, seu principal índice, e o Nasdaq 100, por meio do Global Index Data Service. O serviço de dados é um feed em tempo real que consolida todos os índices da Nasdaq e dados de avaliação do ETF, incluindo dados de parceiros de terceiros.

A Nasdaq é o segundo maior mercado de ações do mundo em valor, atrás apenas da Bolsa de Nova York. Mais de 3.400 empresas estão listadas na bolsa, que possui um valor total de mercado de US$10 trilhões. Espera-se que a criptomoeda se beneficie do amplo alcance da bolsa. A aceitação por parte de investidores institucionais que dominam o comércio na Nasdaq é considerada por alguns como um passo importante no sentido de integrar as moedas virtuais, bem como aumentar a adoção.

Leia também: Nasdaq anuncia inclusão de índices de Bitcoin e Ethereum

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.