Categorias Notícias

Nasdaq anuncia intenção de negociar Futuros de Bitcoin

Mesmo com o mercado em baixa, as grandes bolsas de valores não desistiram do Bitcoin. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a bolsa de tecnologia dos Estados Unidos, a Nasdaq, anunciou que pretende listar contratos Futuros de Bitcoin.

Segundo a publicação, duas fontes familiarizadas com o assunto (que não foram identificadas) confirmaram a informação. Elas disseram que a Nasdaq continua apostando no interesse por esse mercado, apesar da grande queda experimentada pelos de criptoativos em 2018.

Segundo as fontes, a Nasdaq tem trabalhado para satisfazer as preocupações do principal regulador de swaps dos EUA, a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC, na sigla em inglês), antes de lançar os contratos. Já uma das fontes afirmou que o operador de câmbio de Nova York, que foi o primeiro a estar de olho nos futuros do Bitcoin no ano passado, quer permitir contratos futuros no primeiro trimestre de 2019.

Os Futuros de Bitcoin atraíram o mercado financeiro – e atraíram a resistência de grandes corretoras de derivativos – quando a CME Group Inc. e a CBOE Global Markets Inc. anunciaram seus contratos ao mercado em dezembro passado, no auge da grande alta do Bitcoin em 2017. Além disso, a Intercontinental Exchange Inc. (ICE), controladora da bolsa de Nova York (NYSE) também anunciou a negociação de contratos futuros para dezembro, posteriormente sendo adiada para janeiro de 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As fontes também afirmaram que os futuros da Nasdaq serão baseados no preço do Bitcoin em várias exchanges, conforme lista compilada pela VanEck Associates Corp. A CME usa preços de quatro exchanges, enquanto na CBOE usa de apenas uma.

O interesse da Nasdaq por este mercado não é novidade. Em janeiro, a CEO Adena Friedman disse que a bolsa avaliava o lançamento de algum produto futuro com foco no longo prazo. Em julho, a Nasdaq se reuniu em Wall Street para discutir formas de regulamentação das criptomoedas, provavelmente tendo em vista o lançamento de produtos para investidores institucionais.

Os funcionários da Nasdaq se recusaram a comentar as informações.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.