Categorias Notícias

“Nasda Coin”: Operação contra venda de criptomoedas falsas é deflagrada em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a Operação “Nasda Coin”. O objetivo da ação policial era reprimir o golpe da venda de criptomoedas falsas em Florianópolis, Santa Catarina.

Ao todo, 25 policiais civis foram deslocados para cumprir seis mandados de busca e apreensão. Os alvos dos mandados eram a residência e o escritório dos investigados, localizados em São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Durante a operação, os agentes apreenderam diversos documentos, computadores, notebook, telefones celulares. Além disso, os policiais confiscaram dois veículos e outros objetos que faziam alusão ao Bitcoin (BTC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela operação, o material apreendido comprovará a prática do crime.

Operação “Nasda Coin”

A operação “Nasda Coin” foi realizada depois que vários Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados informando sobre a venda de moedas digitais falsas na região.

Mais precisamente, os denunciantes relataram que os investigados anunciavam a venda de criptoativos que não existiam.

De acordo com as vítimas, os anúncios eram feitos nas redes sociais e havia, inclusive, vídeos com “operações milagrosas”.

Para promover o “negócio”, os suspeitos comparavam as moedas falsas ao Bitcoin. Dessa forma, prometiam aos potenciais investidores valorizações de mais de 100% em um curto espaço de tempo.

Após investir suas economias com os golpistas, as vítimas nunca mais viam nem os valores aportados, nem os lucros prometidos.

Segundo a Polícia Civil, o próximo passo é analisar o material apreendidos para comprovar os crimes denunciados.

Em seguida, com os crimes comprovados, o resultado da investigação será o encaminhamento de pedido judicial para prisão dos responsáveis. Nenhum dos investigados pelo golpe teve seu nome revelado.

Leia também: Binance Smart Chain implementa com sucesso esquema de queima contínua de BNB

Leia também: Protocolo MonoX perde mais de R$ 150 milhões em ataque hacker

Leia também: Coluna do TradingView: Mercados corrigem exagero após sell-off de sexta-feira

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.