Mercado

Nada de novo: Congressista dos EUA diz que ações da FTX já eram ilegais há 100 anos

O congressista dos EUA, Jake Auchincloss, rejeitou a urgência de aprovação de uma legislação cripto no país, afirmando que o pedido de urgência em resposta ao colapso da FTX não é válido.

De acordo com Auchincloss, as ações da FTX são ilegais há pelo menos 100 anos. Ou seja, para ele, o possível crime da empresa não tem a ver com o mercado de criptomoedas, mas sim com práticas de mercado que já são ilegais há um século.

“O desastre com a FTX é apenas mais um ponto de exclamação em torno da necessidade de uma legislação previsível, clara e consistente nos EUA. No entanto, no caso da FTX, as ações já são ilegais há 100 anos”, disse Auchincloss.

Além disso, o congressista acusou indiretamente os investidores de risco que ajudaram a financiar a FTX. Conforme destacou, eles também são responsáveis pela falência da FTX por despejarem dinheiro sem fazer uma devida diligência independente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Se você está investindo dinheiro, deveria receber livros abertos em troca”, disse ele.

Sempre foi crime o que a FTX fez

O Congresso reagiu fortemente ao fracasso da FTX como resultado do forte lobby entre a empresa e políticos em Washington, DC. Nesse sentido, o pedido de aprovação de uma legislação urgente é uma resposta a estes questionamentos.

Auchincloss estava falando em um evento organizado pela Blockchain Association. Ele abriu sua fala dizendo:

“Meu trabalho não é ser um campeão ou um impulsionador da indústria de criptomoedas”.

Auchincloss, um democrata moderado, também faz parte do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. Este setor é o que tem trabalhado em uma legislação com foco em stablecoins.

Recentemente, Michael Saylor, presidente-executivo da MicroStrategy e grande entusiasta do Bitcoin (BTC), deu uma entrevista sobre o colapso da FTX. Nela, o executivo comparou Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da FTX, ao notório Jordan Belfort, também conhecido como “O Lobo de Wall Street.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.