My House: Samsung lança seu próprio Metaverso

Mais uma gigante da tecnologia anunciou sua entrada no metaverso. A multinacional sul-coreana Samsung informou que fez uma parceria com a companhia Naver Z para utilizar a plataforma de universo digital Zepeto com milhões de usuários em vários países.

O metaverso da Samsung recebeu o nome de “My House” e será apresentado com mais detalhes durante a Consumer Eletronics Show, CES, de 2022.

Metaverso da Samsung será experiência de decoração

De acordo com o portal Sam Mobile, a Samsung descreve o projeto como “uma experiência de decoração de espaço”.

No caso, os produtos feitos pela empresa serão replicados para o ambiente virtual e poderão ser usados pelos visitantes na decoração de seus imóveis no metaverso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora pareça mais uma estratégia de marketing, o projeto pode ganhar proporções maiores dependendo dos desenvolvimentos.

O mapa do metaverso My House da Samsung estará disponível para download no aplicativo móvel Zepeto através da Google Play Store.

Embora a Samsung não tenha fornecido muitos detalhes do funcionamento do metaverso, a empresa garantiu que fará isso durante a CES de 2022 a ser realizada na primeira semana de janeiro.

Empresas no metaverso

A entrada na Samsung no metaverso é apenas mais um passo da empresa que já utiliza recursos de realidade aumentada (RA). 

Recentemente, a Samsung usou tecnologias de RA para promover seu produto mais recente por meio da experiência DreamGround em Hollywood.

Além disso, a organização também fez uma parceria com a Microsoft para desenvolver um novo display head-mounted HoloLens.

A Microsoft também está se movimentando para entrar na “onda” do metaverso, impulsionada pela Meta (antes Facebook).

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, Bill Gates destacou que a ascensão do metaverso transformará o trabalho no futuro.

Conforme afirmou o bilionário, no metaverso, os usuários terão um avatar virtual 3D. Assim, serão capazes de participar de reuniões em escritórios virtuais ou outros destinos. Ao mesmo tempo, poderão interagir com os avatares virtuais de seus colegas.

“Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais mudará de imagens bidimensionais para o metaverso. Será um espaço 3D com imagens virtuais”, escreveu Gates.

Leia também: Prepare-se para uma queda de 23% no preço do XRP, aponta especialista

Leia também: Mais de 20 mil caixas eletrônicos de Bitcoin foram instalados somente em 2021 

Leia também: 10 previsões da Coinbase para 2022

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.