Categorias Notícias

Multinacional francesa lança agência de mkt e propaganda focada em criptomoedas no Brasil

Neste ano, o grupo multinacional frânces Havas SA, focado em publicidade e relações públicas, anunciou a criação, no Brasil, de uma “divisão” focada exclusivamente em marketing e propaganda para empresas com foco em criptomoedas e blockchain.

A Havas Blockchain é uma agência de comunicação full-service destinada a ajudar empreendedores e negócios de tecnologia blockchain. A operação é resultado de uma parceria com a Blockchain Partner, consultoria francesa especializada na evolução de blockchain e conta, ainda, com o apoio da AMO, parceria global do Havas em consultoria corporativa e comunicação financeira.

Como revelou a agência de notícias Meio e Mensagem, a divisão será liderada pelo consultor Fabien Aufrechter, consultor da Havas Paris, e também irá atuar para auxiliar empreendedores que pretendem realizar ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), dentro e fora do Brasil. Além disso, a agência oferecerá treinamento, coaching, relações públicas e suporte em comunicação global para empresas que operam no ecossistema de blockchain. No momento, a operação já está trabalhando em sua primeira ICO com a Talao, plataforma global que conecta talentos freelancer a corporações de qualquer setor.

Em comunicado à imprensa, Stéphane Fouks, EVP do Havas, da Havas Creative e consultoria da Talao, afirma que “unir forças com um parceiro de blockchain nos permitirá oferecer apoio full-service às empresas que querem desenvolver soluções a partir do blockchain. Nosso objetivo é que o Havas Group seja um player fundamental na nova economia”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para Fabien Aufrechter, head da Havas Blockchain, o lançamento da operação é um passo natural para a Havas Paris, habituada à cuidar da comunicação de clientes do setor financeiro.

“Esse novo campo de comunicação financeira, voltada tanto para os investidores tradicionais quanto para a comunidade de criptomoeda, se debruçará mais especificamente no engajamento da comunidade, social media e relações públicas.”

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.