Economia

Mt. Gox faz pagamento dobrado a credores e exige devolução

Após quase 10 anos de um dos maiores ataques hackers da história do mercado de criptomoedas, a Mt. Gox começou finalmente a pagar seus credores, conforme noticiou o CriptoFácil. No entanto, alguns credores da falida exchange de criptomoedas receberam fundos duas vezes, de acordo com vários relatórios no Reddit.

Esses mesmos usuários disseram que a Mt. Gox admitiu o erro e, por e-mail, pediu que as pessoas que receberam em dobro devolvam o segundo pagamento.

No e-mail, a empresa explicou que houve um “problema no sistema”. Por isso, algumas pessoas receberam os pagamentos duas vezes.

“O Administrador de Reabilitação transferiu dinheiro para você via PayPal como o primeiro reembolso no processo de reabilitação civil da Mt. Gox. No entanto, devido a um problema no sistema, a transferência de dinheiro para você foi feita inadvertidamente duas vezes”, diz o e-mail. “Observe que você não está autorizado a receber a segunda transferência e é legalmente obrigado a devolver o valor acima ao Administrador de Reabilitação.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pagamento da Mt. Gox as credores após quase 10 anos

Enquanto algumas pessoas disseram ter devolvido o segundo pagamento, pois “todos cometem erros” outras disseram que a empresa não merece receber o dinheiro de volta. Isso porque os usuários lesados tiveram muita dificuldade em receber o pagamento devido.

“Vou devolver”, afirmou um usuário do Reddit, acrescentando que só o fará se a Mt. Gox concluir um processo Conheça seu Cliente (KYC) com ele e esperar dez anos.

Os credores da Mt. Gox estão com seus recursos retidos na exchange desde fevereiro de 2014, data em que a plataforma bloqueou os saques devido a um suposto ataque hacker. No total, a plataforma reteve mais de 850 mil BTC de seus usuários, o maior confisco da criptomoeda na história.

Os pagamentos começaram de fato, um mês depois de Nobuaki Kobayashi, o administrador responsável pelo patrimônio da Mt. Gox, iniciar a comunicação por e-mail aos credores informando o reembolso.

No e-mail, Kobayashi delineou o plano para iniciar os reembolsos iniciais aos credores em dinheiro ainda em 2023, com expectativas de reembolsos contínuos ao longo de 2024. No entanto, o advogado não divulgou detalhes específicos sobre o calendário dos reembolsos aos credores individuais.

Ao mesmo tempo, a Mt. Gox não emitiu nenhuma declaração oficial. No entanto, parece que isso acontecerá mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.