Categorias Notícias

Mozilla junta-se ao Opera e ao Google na tentativa de proteger seus usuários de malwares de mineração

Em breve, o Firefox, popular navegador da web, começará a bloquear automaticamente os scripts de malware de mineração de criptomoedas como parte de um impulso mais amplo de aprimoramento de desempenho.

De acordo com a Coindesk, a Fundação Mozilla, organização sem fins lucrativos por trás do navegador de código aberto, anunciou na quinta-feira passada, 30 de agosto, que pretende bloquear rastreadores e outras “práticas prejudiciais” nos próximos lançamentos.

Alguns desses recursos, como a função anti-tracking, já estão disponíveis na versão beta do Firefox Nightly.

O objetivo é impedir que scripts de terceiros prejudiquem a experiência do usuário, de acordo com o vice-presidente de produtos da Mozilla Nick Nguyen. Esses scripts são geralmente incorporados em sites e podem comandar o poder de computação de um usuário sem o conhecimento deles.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Scripts que seqüestram o poder de computador não utilizado de um indivíduo para minerar criptomoedas também se enquadram nessa categoria.

“Práticas enganosas que invisivelmente coletam informações de usuários identificáveis ​​ou degradam a experiência do usuário estão se tornando mais comuns”, escreveu Nguyen, acrescentando:

“Alguns sites têm implantado scripts que silenciosamente mineram criptomoedas no dispositivo do usuário Práticas como essas fazem da web é um lugar mais hostil. Versões futuras do Firefox bloquearão essas práticas por padrão.”

A versão do Firefox Nightly será usada para testar a funcionalidade dos novos recursos. E, se bem-sucedidos, os usuários poderão começar a vê-los ativados por padrão na versão do Firefox 63.

A Mozilla junta-se a outros desenvolvedores de navegador, incluindo o Opera e o Google, na tentativa de proteger seus usuários de mineradores mal-intencionados, o que pode retardar a experiência do usuário na melhor das hipóteses e danificar seus computadores na pior das hipóteses.

O Opera anunciou em janeiro que estava lançando a proteção contra malwares de mineração na versão para smartphone do seu navegador, que também estaria ativo por padrão. A empresa já oferecia essa proteção em sua versão desktop.

O Google, enquanto isso, proibiu qualquer aplicativo de mineração de criptomoedas em sua Play Store, embora não tenha feito declarações oficiais sobre o bloqueio automático de scripts embutidos em sites.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.