Categorias Notícias

Mozilla Firefox lança proteção contra malwares de mineração de criptomoedas

O Mozilla Firefox, maior navegador de código aberto, lançou novas proteções contra malwares de mineração de criptoativos em suas novas versões de navegador, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

Em suas versões mais recentes do Firefox Nightly 68 e Beta 67, o Mozilla permitiu um novo nível de proteção contra ataques de hackers e de mineração de criptomoedas em uma parte do conjunto de proteções para bloqueio de conteúdo do navegador.

O novo recurso de navegação foi desenvolvido em colaboração com a empresa de software de privacidade e segurança Disconnect e representa uma lista negra composta por uma coleção de domínios de malwares associados a scripts de extração de impressões digitais e de criptoativos.

A lista negra da Disconnect é supostamente capaz de bloquear serviços de mineração no navegador, como Coinhive e CryptoLoot.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, a nova proteção do Firefox não está ativada por padrão, mas pode ser ativada na seção “configurações de privacidade e segurança” e as proteções serão ativadas por padrão no Nightly nas próximas semanas.

O cryptojacking é um grande esquema de hackers que secretamente utilizam o poder de computação para minerar criptomoedas sem o conhecimento e consentimento dos usuários.

Recentemente, um tribunal japonês absolveu um homem que foi acusado de mineração ilícita de criptoativos usando o script Coinhive.

Leia também: Opera lança novo navegador com a carteira de criptoativos integrada

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.