Categorias Notícias

Morgan Stanley cria time de análise de mercado para criptomoedas

O banco estadunidense Morgan Stanley criou uma nova divisão focada em análises no mercado de criptomoedas. De acordo com a Bloomberg, a divisão, criada na segunda-feira (13), terá Sheena Shah como analista-chefe.

A nova divisão terá como foco integrar pesquisas de criptomoedas com outros setores, como ações e fundos de investimento. Nesse sentido, Shah e sua equipe deverão analisar com as criptomoedas se relacionam e impactam estes setores.

“O lançamento da divisão de análise dedicada a criptomoedas é em reconhecimento ao crescimento da importância dessas moedas e outros ativos digitais nos mercados globais”, disseram Juliet Estridge, David Adelman e Vishy Tirupattur, membros da equipe de análise.

Shah trabalhou como estrategista de moedas do Morgan Stanley. Na função, a executiva cobriu as 10 maiores moedas do mundo por mais de oito anos. Adicionalmente, Shah também contribuiu para outros trabalhos do banco envolvendo criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Morgan Stanley aposta forte nas criptomoedas

Entre os maiores bancos dos EUA, o Morgan Stanley é um dos que mais tem lançado produtos de criptomoedas. Conforme noticiou o CriptoFácil, o banco já lançou fundos de investimento em Bitcoin (BTC) para seus clientes institucionais.

Além disso, o banco teria se interessado em adquirir parte da exchange sul-coreana Bithumb. No entanto, a aquisição não foi confirmada até o momento da escrita deste texto.

Se o banco oferece serviços em criptomoedas, também há interesse em se expor a elas como investimento. O banco adquiriu cerca de 28 mil cotas do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), fundo de BTC voltado para investidores institucionais. O investimento realizado pelo Morgan Stanley foi de US$ 240 milhões, ou R$ 1,26 bilhão em valores atuais.

Agora, os principais bancos dos EUA estão correndo para estabelecer unidades relacionadas a criptomoedas. Recentemente, o Bank of America estabeleceu sua divisão de pesquisa poucos meses após ter criticado o BTC em um relatório. O State Street, o segundo banco mais antigo em operação nos EUA, anunciou anteriormente o lançamento de uma divisão de finanças digital dedicada.

Por fim, gigantes como Megabanks, JPMorgan e Goldman Sachs também lançaram serviços para negociação de criptomoedas este ano. E assim como o Morgan Stanley, o Wells Fargo também criou um fundo de criptomoedas voltado para grandes investidores.

Leia também: Empresa usa blockchain para leiloar de mais de 2.200 imóveis com até 74% de desconto 

Leia também: Trader prevê novas altas para Ethereum, Polkadot e duas outras criptomoedas

Leia também: Análise Solana: SOL cai 30% com ataque a blockchain; Oportunidade?

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.