Categorias Notícias

Monero, Stellar e outras criptomoedas tiveram falhas descobertas por hackers

Diversas criptomoedas e plataformas de negociação de criptoativos tiveram falhas descobertas por hackers, revelou o portal The Next Web, no entanto, as brechas de segurança foram exploradas por white hats (como são chamados os “hackers do bem”, conhecidos por colaborarem com as empresas buscando brechas de segurança e ajudando a consertá-las) e nenhum fundo foi perdido.

De acordo com a reportagem, os hackers teriam ganho cerca de US$7.400, por encontrarem e corrigirem 20 erros de software nas últimas duas semanas (entre 14 e 28 de março), de acordo com dados do HackerOne.

Plataformas Augur, Monero, ICON e Stellar distribuíram recompensas para pesquisadores de segurança – e outros serviços, como Crypto.com, Robinhood e Omise recentemente pagaram hackers para consertarem seus códigos.

A Omise, empresa por trás da criptomoeda OmiseGO, encabeçou a lista com oito relatórios de vulnerabilidades do HackerOne enviados na última quinzena. Já no Augur, foram encontradas vulnerabilidades de riscos médios que poderiam comprometer a plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo a reportagem, infelizmente, a grande maioria dos relatórios permanece bloqueada e os poucos públicos se relacionam com recompensas menores; pequenos bugs que poderiam permitir que os usuários dos serviços Omise e Augur fossem maliciosamente redirecionados para sites desonestos.

A Robinhood por exemplo declarou que pagou por duas vulnerabilidades encontradas, mas não revelou detalhes.

A altcoin Monero, focada no anonimato, pagou hackers duas vezes por correções. A blockchain de interoperabilidade ICON processou um patch no valor de US$1.000. A Stellar também pagou apenas uma vez, mas a quantia designada para a recompensa ainda não foi revelada. A Robinhood (empresa por trás do aplicativo de negociação de ações que começou a apoiar a exposição às criptomoedas no ano passado), premiou recompensas por duas correções de segurança, no entanto, novamente, os detalhes dessas vulnerabilidades não foram divulgados.

Leia também: Hackers pedem “nudes” ou Bitcoin para devolver contas do Instagram

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.