Categorias Notícias

Moedas Digitais possibilitam pagamentos mais rápidos e mais baratos

Philip Sedgwick e Juan Martin Grisales têm duas coisas em comum; Ambos são empresários e ambos vêem as moedas digitais como o futuro do dinheiro e formas de pagamentos. Sedgwick é proprietário e operador da Wirtshaus am Bavariapark em Munique, enquanto Grisales é CEO da Living Group, uma organização de três empresas envolvidas no turismo internacional.

Ambos os empresários atendem a uma clientela internacional, e decidiram aceitar as melhores moedas digitais, como Bitcoin, Ethereum, Steem, entre outras criptomoedas, mesmo na fase inicial da evolução de sistemas de pagamentos digitais.

Confirmando sua crença no futuro da moeda digital, Susan Athey, professor de Economia e Tecnologia de Stanford, classificou a tecnologia como nada menos que revolucionária. A tecnologia permitirá que “pessoas ou instituições transfiram fundos instantaneamente, com segurança e sem intermediários”, afirma Athey em um artigo publicado pelo World Economic Forum em 2015. De dinheiro programável para novas formas de comércios eletrônicos, Athey escreveu, as moedas digitais tem a capacidade de mudar o mundo, proporcionando um método mais rápido e mais barato de transferência de dinheiro.

Athey também discutiu como a tecnologia ajuda a incluir uma proporção anteriormente não bancarizada da população mundial, proporcionando acesso a serviços bancários que anteriormente não podiam. Ainda mais genericamente, a moeda digital tem o potencial de liberar maior poder sobre o comércio eletrônico.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Eu sempre fui muito fã de novas idéias, para minhas cozinhas, para técnicas de cozinhar, para equipamentos, e Bitcoin eu sorrio sobre isso, é claro, porque esse é o futuro, quer as pessoas gostem ou não”.

– Philip Sedgwick, Wirtshaus am Bavariapark

“A velocidade é primordial”, disse Sedgwick. Ele recentemente serviu o Bitcoin Club de Munique de cerca de 50 membros usando o sistema de ponto de venda BitShares – BlockPay. A plataforma de download gratuita é capaz de se integrar em um sistema POS existente de um comerciante, ou trabalhar sozinho. O BlockPay é um sistema independente de moeda-agnostica, o que significa que todas as principais moedas digitais e até mesmo os ativos emitidos pelos usuários podem ser aceitos.

“[Eles] usaram telefones celulares para pagar com Bitcoin e ocorreu tudo bem”, acrescenta Sedgwick. Apenas dois dos membros tiveram transações que demoraram mais de um minuto para ser concluída. “Se você tem comida quente e uma cerveja … [isso] pode ser um pesadelo.”

A busca por métodos diferentes de pagamento é de extrema importância internacional, portanto, servir qualquer cliente na moeda ou carteira de sua escolha é um benefício tanto para o cliente quanto para o fornecedor, e o Bitcoin é uma opção apreciada.

No entanto, Sedgwick disse que o uso da moeda digital é, “Uma coisa muito nova”, que ainda está crescendo em popularidade. O Ministério das Finanças da Alemanha mudou a classificação do Bitcoin como dinheiro privado e reconheceu-o como uma unidade de conta em 2013. De acordo com o relatório do Matt Clinch da CNBC, isso significa que ele pode ser usado para fins tributários e comerciais no país.

“Estamos em um avanço tecnológico para o dinheiro digital e, portanto, seu uso ainda é muito limitado para as pessoas comuns.”

– Juan Martin Grisales, Living Group

A equipe por trás da BitShares está ajudando diversos empresários, para que a adoção de moedas digitais cresça. Christoph Hering, CEO da BitShares, descreveu que o maior desafio para a maioria das moedas digitais é a aceitação nos negócios de tijolo e argamassa (negocios locais & pequenos). A visão de Hering é: “Unir múltiplas comunidades de Blockchain” e construir ferramentas fáceis de usar que sejam benéficas e abertas a todos.

Sua solução para atender a uma ampla gama de consumidores é fornecer uma plataforma de pagamento agnóstica que suporte múltiplas moedas digitais, explicou Ken Code, diretor técnico da BitShares.

O BlockPay tem um sistema incorporado que desloca automaticamente uma moeda ou ativo para outro. A transação, normalmente acontecerá em três segundos ou menos. O comerciante pode então receber seus fundos em sua moeda local, em segundos, ou manter como moeda digital.

“Em comparação com os serviços POS tradicionais, estamos entregando as chaves privadas aos nossos usuários do BlockPay, criando uma rede de pagamento peer-to-peer que serve primeiramente as pessoas”.

– Christoph Hering, CEO da BitShares

Para alcançar seus objetivos, Hering e sua equipe usam a blockchain da Bitshares. O CEO descreve a Bitshares como uma troca de ativos descentralizada, onde os usuários gerenciam suas chaves privadas e têm total controle sobre suas carteiras e dinheiro. A plataforma já conecta milhares de empresas, consumidores e usuários.

Cada comerciante do BlockPay também pode criar seus próprios ativos digitais na blockchain da Bitshares, que pode representar pontos de fidelidade, cupons, descontos ou moedas digitais com suporte comunitário.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.