Categorias Notícias

Moeda digital da LINE será lançada em abril no Japão

A LVC Corporation, braço de criptomoedas da gigante de mensagens japonesa Line, anunciou que começará a negociar sua própria moeda digital conhecida como Link. De acordo com o comunicado, publicado no dia 30 de janeiro, a criptomoeda estará disponível no Japão a partir de abril de 2020.

Desde o lançamento na bolsa de criptomoedas da empresa, a BITBOX em 16 de outubro de 2018, o LINK está disponível para usuários em todo o mundo, exceto no Japão e nos Estados Unidos por conta da regulamentação japonesa. 

Segundo o anúncio, a LVC também está desenvolvendo um sistema em sua exchange local de criptomoedas BitMax destinado ao lançamento da Link no Japão. A data de lançamento oficial da moeda será anunciada em um novo comunicado, diz o anúncio. 

O site oficial da criptomoeda também informa que os usuário titulares podem acessar uma ampla gama de serviços e aplicativos descentralizados, ou DApps.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Corrida para lançamento de moeda digital

Assim como o LINE, que possui mais de 700 milhões de usuários, outras grandes empresas de mídia sociais estão seguindo uma mesma tendência para lançar suas próprias criptomoedas.

O Telegram e o Facebook está há tempos tentando lançar suas moedas digitais, mas seguem esbarrando nas questões regulatórias.

O Telegram conseguiu arrecadar mais de um bilhão de dólares por sua moeda, mas vem travando um embate com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

O Facebook, por sua vez, não está muito melhor com o lançamento de sua stablecoin, a Libra. A empresa continua vendo diversos parceiros deixando o projeto, a última a dar adeus à Libra foi a gigante das telecomunicações Vodafone.

Ao que parece, Line está vencendo a corrida!

Leia também: XRP será retirado da exchange da gigante de mensagens Line

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.