Categorias Notícias

A Moeda Digital da Rússia está mais perto do que você imagina

Governos de todo o mundo estão buscando criar uma moeda digital nacional. A Rússia tem estado nesta lista por algum tempo e muitas pessoas achavam que esse plano seria morto, mas esse não é o caso. Na verdade, o presidente do Banco Central da Rússia sente que o tempo é agora para avançar com este plano.

Era apenas uma questão de tempo até ver as moedas digitais nacionais. Poucas pessoas esperavam que a Rússia fosse o primeiro país a fazê-lo, no entanto. A região tem um relacionamento desconfortável com as criptomoedas até agora. Embora exista um plano para reconhecer o Bitcoin, provavelmente nunca se tornará moeda na Rússia. Essas chances diminuem ainda mais quando a moeda digital opcional é emitida na região. No entanto, nenhum período de tempo foi anunciado neste momento.

A moeda digital Russa está chegando

Isso foi uma série de eventos para a Rússia. Dois anos atrás, as moedas digitais poderiam estar sujeitas a uma pena de prisão. Agora, o país está abraçando esta tecnologia ao máximo. Resta saber se a moeda será emitida em um livro contábil distribuído. É igualmente possível que seja usada uma base de dados mais tradicional. Ainda há muitos detalhes que precisam ser elaborados pelos reguladores.

Além disso, é incerto se esta moeda digital acabará por substituir o Rublo. Acredita-se que a moeda digital e tradicional coexistirá por algum tempo. Não há nenhuma razão para ir all-in em moeda digital na Rússia ainda. Os pagamentos digitais estão se tornando mais populares, mas levará algum tempo até ocorrer uma mudança real. Projetos piloto serão realizados para ver como esta moeda digital será moldada para avançar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A maior questão é como isso afetará o status do Bitcoin na Rússia . Neste momento, ainda existem muitas incertezas a este respeito. Como ninguém sabe como e quando esta moeda digital russa deve ser emitida, as conseqüências para Bitcoin também estão envolvidas em mistério. Tenha certeza de que Bitcoin sempre será incrivelmente popular entre os entusiastas. Não se tornará necessariamente uma moeda dominante por qualquer meio. No entanto, ainda não está indo embora.

Rússia pretende tornar-se líder mundial de TI

A tecnologia Blockchain é muitas vezes comparada com outra invenção tecnológica como a Internet – e o impacto dela deve ser muito maior. Assim como no caso da World Wide Web, os países que decidem ser ousados ??e implementar soluções de tecnologia antes de qualquer outra pessoa terão uma vantagem competitiva significativa.

A Rússia tem a chance de se tornar um dos líderes da indústria global de TI. Mesmo que os detalhes do encontro entre Putin e Buterin sejam mantidos sob o sigilo do segredo, um detalhe vazou – o presidente está pronto para dar todo o suporte para o desenvolvimento da tecnologia Blockchain, o que definitivamente resultaria em um aumento muito maior de investimentos que entrará no  país, apesar de quaisquer restrições e sanções.

Esta ideia é ativamente apoiada e promovida por Sergey Gorkov, presidente da VEB (Vnesheconombank), que sugere fortalecer os bancos para navegar as relações entre os investidores que se preparam para as ICO’s.

Qual a sua opinião sobre a criação de moedas digitais nacionais? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.