Categorias Notícias

Moeda digital da China: empresa desenvolvem carteiras e acessórios

Com o avanço dos testes e implementação da moeda digital de banco central da China, o yuan digital, os fabricantes de eletrônicos começam a desenvolver produtos voltados ao chamado DCEP.

As carteiras de hardware, que armazenam as moedas digitais, não possuem um formato restrito. No caso dos módulos de chip do DCEP, eles podem ser na forma de pingentes, pulseiras inteligentes ou até roupas.

Com base, os fabricantes do país já estão trabalhando nos primeiros protótipos de produtos de uso cotidiano integrados à carteiras de hardware para o yuan digital.

Carteiras de hardware para o yuan Digital

De acordo com os especialistas, quando a CBDC chinesa for liberada para toda o país, as carteiras de hardware serão as preferidas. Isso porque, ao contrário das carteiras de software, elas permitem pagamentos offline.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essa preferência foi evidenciada nos testes do Yuan Digital no distrito de Xiong’an. A região implementou os pagamentos offline no setor de transporte.

“Ao incorporar a carteira de hardware de pagamento para público no terminal de ônibus, isso ajudou as pessoas a usarem de forma mais fácil o Yuan Digital. Além disso, aumentou o número de pessoas pagando com este tipo de solução”, disse.

Como os testes em Xiong’an atraíram a atenção da indústria, a produção chinesa se voltou para esta nova demanda. Eles estão chamando os produtos de wearable, ou “vestíveis”, de carteiras de hardware.

Carteiras de criptomoedas vestíveis

Zhao Yongxin, diretor do Centro de Pesquisa de Aplicativos Blockchain da Universidade de Finanças de Hebei, comentou o produto:

“A vantagem de uma carteira de hardware é que ela tem propriedades de moeda real. E ela armazenará a cadeia de moeda criptografada do renminbi digital”, disse

No entanto, para viabilizar estes novos produtos, os fabricantes estão buscando alterar a legislação do DCEP. O objetivo é que seja possível trocar uma carteira de hardware “como se troca de roupa”.

“Com a atualização contínua da tecnologia de carteira de hardware, talvez no futuro, mesmo sem telefones celulares, todas as necessidades de cobrança e pagamento possam ser resolvidas por meio deste tipo de carteiras”, disse Chen Xiaohua.

Leia também: Stellar quer comprar a Moneygram, apontam rumores; XLM dispara

Leia também: Ethereum valoriza 4%, mas ainda pode buscar os US$ 2.800

Leia também: Vitalik Buterin: DeFi não é o mais importante do Ethereum 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.