Categorias Notícias

Moeda digital da Amazon pode virar realidade em breve

A Amazon divulgou uma vaga de emprego com foco em pagamentos digitais esta semana. O cargo faz parte do novo projeto da gigante do varejo: a criação de uma moeda digital.

O projeto ainda será anunciado, mas a série de vagas de emprego recentes indicam seus passos. O foco parece ser a fidelização dos clientes Prime à plataforma da Amazon.

Isso significa que o projeto poderia ser de uma moeda digital para uso interno, que seria utilizada no pagamento de serviços da empresa.

Uma das vagas indica esse objetivo em sua descrição. O cargo é para gerente de desenvolvimento de software focado em pagamentos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este produto permitirá que os clientes convertam seu dinheiro em moeda digital usando os serviços online, incluindo a compra de mercadorias e/ou serviços como Prime Video”, disse o anúncio.

Da América Latina para o mundo emergente

A vaga em questão é para a Divisão de Pagamentos Digitais em países emergentes (DEP, na sigla em inglês). Inicialmente, o projeto será lançado no México, provavelmente em uma versão de testes.

Contudo, a empresa publicou uma segunda vaga de trabalho, desta vez para engenheiro de software. A vaga sugere que o produto parece ser amplamente voltado para mercados emergentes.

Os engenheiros de desenvolvimento de software serão requisitados”em todos os níveis”. O objetivo deles será preparar a equipe para o lançamento.

Ainda não está claro o nome da criptomoeda, tampouco quando será lançada. Pelas vagas de emprego, tudo indica que o projeto ainda está em desenvolvimento.

Esta não é a primeira iniciativa da Amazon com moedas digitais. Em 2012 a empresa criou o projeto “Amazon Coins”, que permite transações em dinheiro emitido pela Amazon em jogos da web.

Recentemente, a empresa divulgou um forte aumento em suas receitas. Por conta disso, é provável que a Amazon esteja buscando diversificar seus investimentos em outros setores.

Nem a equipe do DEP nem a Amazon deram comentários a respeito do projeto.

Leia também: Dogecoin, Cardano e Polkadot ainda podem valorizar mais, revela análise

Leia também: Mastercard vai aceitar pagamentos com criptomoedas em 2021

Leia também: 2 motivos para o Ethereum passar de R$ 50.000, segundo analistas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.