Categorias Notícias

MME e PwC auxiliam empresas e startups a iniciarem seus negócios na Suíça

A neblina que paira pelas ruas da Suíça não consegue esconder o potencial das empresas e startups do mundo cripto/blockchain da nação conhecida mundialmente também pela qualidade de seus chocolates. Andar pelas ruas dos diferentes cantões suíços é respirar inovação.

Nessa atmosfera, o Criptomoedas Fácil esteve na MME, um escritório de advocacia e compliance. A empresa é membro da Associação de Gestores de Ativos Multichain (MAMA) e vem trabalhando com a associação para oferecer uma nova visão para o gerenciamento de ativos por meio do uso da blockchain e outras tecnologias distribuídas (DLT).

A MME é parada obrigatória para quem deseja iniciar operações na Suíça e precisa entender todo o sistema legal do país. Ela oferece diversos serviços, como consultoria em proteção de dados (visão geral dos desafios regulatórios, análise de risco focada e personalizada, análise de GAP, entre outros) e serviços de consultoria legal em blockchain. A MME faz parte da Força Tarefa Blockchain e tem trabalhado em conjunto com diversos outros escritórios de advocacia organizando um esforço conjunto para criar e adaptar uma base regulamentar e jurídica para toda a indústria. Além de aconselhamento sobre o IVA internacional e direitos aduaneiros em transações transfronteiriças de todos os tipos, revisão das estruturas existentes, monitorização das revisões do IVA e representação junto às autoridades, entre outros serviços.

Recentemente a empresa também fez uma parceria com a Swisscom, que permitiu às empresas iniciar um processo de digitalização de ações suíças usando a tecnologia blockchain. Ao fazer isso, ela oferece às empresas não listadas na bolsa acesso fácil ao mercado de capitais. Esta digitalização permite que muitas transações comerciais sejam feitas de maneira mais conveniente e eficiente. No entanto, até agora, não havia uma solução convincente para levantar capital para PMEs e startups. Para eles, o mercado de capitais é de difícil acesso porque suas ações não são líquidas. A busca por investidores é, portanto, difícil. Além disso, as transações de aumento de capital são complicadas, ineficientes e caras devido às formalidades necessárias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além da MME, outra empresa que acreditamos ser essencial quando trata-se de iniciar operações na Suiça é a PwC, (Pricewaterhousecoopers), uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria, consultoria e outros serviços acessórios para todo tipo de empresas do mundo inteiro.

A empresa anunciou uma colaboração recente direta com a Crypto Valley Association (CVA), para a produção de um relatório anual sobre ICOs que tem se firmado como um verdadeiro guia para o mercado, fornecendo uma visão geral abrangente das atividades de ofertas iniciais de moedas em todo mundo e também apontando as principais mudanças no espaço ao longo dos anos. O relatório também apresenta insights sobre os desenvolvimentos regulatórios nos principais pólos de blockchain, como Suíça, Estados Unidos e Cingapura, e examina tendências emergentes em jurisdições menores globalmente.

Além disso, a PwC é a principal empresa de auditoria e consultoria na Suíça e, como o Criptomoedas Fácil confirmou, lá eles acreditam que a blockchain tem realmente o potencial de mudar poderosamente muitos aspectos de como os negócios e as economias funcionam e até mesmo como as sociedades são organizadas e portanto, concentraram-se em oferecer um conjunto de soluções envolvendo blockchain, criptomoedas, pagamentos, contratos inteligentes, cadeia de fornecimento, segurança DLT, garantia DLT e identidade.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.