Categorias Notícias

Mitsubishi mira a tecnologia blockchain

A maioria das pessoas está familiarizada com o nome Mitsubishi como fabricante de automóveis. A empresa-mãe, no entanto, tem maiores planos para o futuro. Juntamente com o MUFG Bank, o Bank of Ayudhya e o Standard Chartered Bank, planeja um teste com a tecnologia blockchain. Mais especificamente, este empreendimento concentra-se na RippleNet, a tecnologia projetada para facilitar os fluxos de pagamento transfronteiriços.

O principal objetivo deste teste é melhorar o gerenciamento de caixa. Todas as partes envolvidas lidam diariamente com pagamentos em tempo real e em várias moedas. Mesmo assim, as transações transnacionais permanecem lentas, caras e sujeitas a uma quantidade razoável de administração. Com o RippleNet, esses fluxos de pagamento podem ser melhorados significativamente. Funcionários da Ripple comentam este teste afirmando:

“O objetivo do piloto é demonstrar a viabilidade comercial de entregar pagamentos transfronteiriços de alta velocidade entre bancos independentes. À medida que o comércio global continua a aumentar, os problemas associados aos pagamentos transfronteiriços também estão sendo experimentados pelas empresas menores. Essas empresas não têm recursos ou experiência de tesouraria para lidar com as armadilhas dos trilhos de pagamento de hoje.”

Outro grande teste para o RippleNet

Não é a primeira vez que a tecnologia da Ripple está sendo testada. O RippleNet é um empreendimento em crescimento que coletou, principalmente, apoio na região asiática. Dada a posição desta região no mundo das remessas, é normal que sejam encontradas novas soluções para melhorar os serviços existentes. Testes adicionais nesta escala determinarão se o RippleNet é de fato uma adição viável ao setor financeiro.

O teste em questão será realizado pela Mitsubishi Corporation. As contas de suas subsidiárias na Tailândia e em Cingapura verão uma transferência de dinheiro real usando o RippleNet. É também a primeira vez que uma empresa japonesa conclui uma transação de pagamento internacional usando a tecnologia da Ripple. Se bem sucedido, este teste pode estabelecer um grande precedente para outras empresas domésticas explorarem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Trazer o RippleNet para o mundo real é uma luta contínua, embora as coisas estejam acontecendo como planejado. Com todas essas empresas mostrando um interesse genuíno no projeto, a Ripple tem que entregar as mercadorias. Tendo a Mitsubishi Corporation, entre outros, a bordo, nesta fase, certamente, pinta uma perspectiva interessante.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.