Categorias Notícias

MIT publica novo artigo afirmando que a blockchain ainda é hackeável

A revista MIT Technology Review publicou um artigo nesta terça-feira, 19 de fevereiro, argumentando que a tecnologia blockchain, que é considerada segura, ainda é vulnerável a ataques de hackers. A revista é de propriedade integral do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dos Estados Unidos.

No artigo recente, reportado pela agência de notícias Cointelegraph, a MIT Technology Review ressaltou que a tecnologia blockchain representa um sistema econômico complexo que depende de um comportamento humano imprevisível.

Como tal, a Review apontou várias violações de segurança que têm surgido cada vez mais em criptomoedas e plataformas de contratos inteligentes desde o início das criptomoedas, citando uma série de incidentes, incluindo a recente vulnerabilidade de gastos duplos encontrada na maior exchange dos EUA, a Coinbase.

A revisão enumerou ainda uma série de condições que tornam a tecnologia blockchain vulnerável, incluindo tanto erros não intencionais no sistema quanto o fator humano. A revista escreveu:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em suma, enquanto a tecnologia blockchain tem sido muito elogiada por sua segurança, sob certas condições ela pode ser bastante vulnerável. Às vezes, a execução de má qualidade pode ser responsável, ou erros de software não intencionais. Outras vezes é mais uma área cinzenta – o resultado complicado de interações entre o código, a economia blockchain e a ganância humana.”

A Review citou ainda inúmeras recompensas – programas fornecidos por empresas de blockchain e criptomoedas que permitem que hackers “do bem” obtenham recompensas relatando uma certa falha de blockchain em uma determinada plataforma.

Anteriormente, a MIT Technology Review havia argumentado que a tecnologia blockchain finalmente se tornará comum em 2019, considerando a tecnologia uma decepção em 2018.

Leia também: MIT diz que a blockchain será algo comum em 2019

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.