Categorias Notícias

MIT aponta Nvidia como empresa mais inteligente do ano

Nvidia, a fabricante californiana de GPUs (placas de vídeo) e de tecnologia, foi oficialmente apontada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) como a empresa mais inteligente do mundo por sua inovação em campos como AI (do termo em inglês para Inteligência Artificial) e Deep Learning (Aprendizado Profundo).

A lista de empresas “inteligentes” indicadas pelo MIT, incluiu algumas das empresas mais inovadoras nos setores de tecnologia e fabricação como: SpaceX, Tesla e Amazon. De acordo com o editor da revista MIT Technology Review, o crescimento explosivo da Nvidia nos mercados de AI e Blockchain deu à empresa uma vantagem sobre outras empresas.

Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, revelou recentemente que a empresa está trabalhando nos desdobramentos de seu mais recente chip criado com tecnologia focado em grandes Data Centers e que deve ser usado tanto para AI quanto para Deep Learning. Chamado de Tesla P100 este projeto teve grande importância e levou a empresa a investir mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para sua fabricação.

O Tesla P100 é impressionante, possui 15 bilhões de transistores, totalizando três vezes mais que os que as versões anteriores da Nvidia. No entanto o Tesla P100 foi distribuído primariamente a pesquisadores e desenvolvedores de empresas chave como Microsoft, Facebook, Amazon e outras empresas líderes em tecnologia e que desenvolvem pesquisas de Deep Learning como o AlphaGo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O sucesso da Nvidia no desenvolvimento e na fabricação de chips/placas também levou a um aumento no seu mercado além de uma renovação na confiança dos investidores. No quarto trimestre de 2017, a Nvidia vê um novo aumento drástico no valor de suas ações principalmente devido ao progresso da empresa com AI, Deep Learning e mineração.

Mineração

Isso mesmo mineração. Mineração de Bitcoin, Ethereum e Altcoins, onde a Nvidia já fez progressos significativos e promete que nos próximos meses, pretende produzir chips específicos para mineração de criptomoedas que devem otimizar o processo de mineração das principais moedas digitais.

Embora a AMD, outra gigante de fabricação de chips e placas de vídeo, já tenha começado a desenvolver produtos voltados especificamente a mineração de criptomoedas, muitos analistas, incluindo pesquisadores da RBC Capital Markets, explicaram que a Nvidia tem maiores chances de em menor tempo ter sucesso, dado o atual sucesso nas áreas de AI e Deep Learning.

Compartilhar

This website uses cookies.