Categorias Notícias

Ministro das finanças da Índia adota tom severo ao tratar sobre criptomoedas

Arun Jaitley, ministro das Finanças da Índia, disse nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, que o governo indiano não considera as criptomoedas como um ativo de curso legal. Essa declaração segue a mesma linha dos últimos comentários do ministro no final do ano passado.

De acordo com uma publicação da LiveMint, agência de notícias indiana, Jaitley, em uma discurso anual sobre o orçamento do país, reiterou a sua visão e disse que o governo tomará medidas contra o uso da tecnologia para fins ilegítimos. Ele também se referiu à proibição do uso das criptomoedas como parte do sistema de pagamento. “O governo não considera as criptomoedas como moedas e tomará todas as medidas para eliminar o uso das mesmas no financiamento de atividades ilegítimas ou como parte do sistema de pagamento”, disse o ministro.

No início de dezembro, Jaitley disse que o governo indiano estava trabalhando em recomendações para regular o mercado de criptomoedas, mas tomou conhecimento de que atualmente não existem regras para as moedas digitais. O governo criou um comitê com o banco central e vários departamentos governamentais para estudar possíveis regulamentações. “A posição do governo é clara, não reconhecemos isso como moeda legal”, disse ele na época.

Em contraste com seus comentários sobre criptomoedas, Jaitley mencionou a tecnologia Blockchain de forma positiva durante o seu discurso, comentando a possibilidade de gravar transações ou dados sem a necessidade de uma plataforma intermediária. “O governo explorará o uso da tecnologia Blockchain de forma proativa para inaugurar uma economia digital,” ele disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os comentários suscitaram receios de que a Índia esteja se movendo para proibir as criptomoedas de forma definitiva, e, embora ainda seja preciso aguardar sobre quais as medidas específicas o governo tomará após os comentários de Jaitley, a notícia parece ter surtido efeito no mercado que tem apresentado constante queda.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.