Categorias Notícias

Ministro da defesa da Índia destaca potencial da blockchain na área militar

O ministro da Defesa da Índia acredita que a tecnologia blockchain é o próximo passo na guerra contemporânea, informou a Coindesk nesta segunda-feira, 04 de novembro.

Durante uma mesa redonda com a presença de mais de 80 nações antes da conferência DefExpo 2020, que ocorrerá na Índia em fevereiro, o ministro da Defesa Rajnath Singh disse que blockchain, inteligência artificial (IA) e big data são necessários para a próxima geração de combates.

“O papel de IA, big data e tecnologias blockchain já revolucionou o paradigma existente de combate. O setor de defesa está passando por uma agitação para lidar e empregar essas tecnologias, a fim de salvaguardar a segurança de uma infraestrutura crítica”, afirmou Singh.

À medida em que a guerra muda de cenário, saindo de combates aéreos, terrestres e marítimos para o ciberespaço e o espaço sideral, Singh disse que os países precisam desenvolver essas tecnologias. O desafio, ele disse, “não é apenas se preparar para contingências, mas também repelir ameaças de várias fontes e, ao mesmo tempo, possuir a capacidade de responder proativamente, se necessário”.

Outras nações estão olhando para a blockchain como uma ferramenta para ajudar os sistemas de defesa. Conforme relatou o CriptoFácil em agosto, o Departamento de Defesa dos EUA pretende utilizar a blockchain para aumentar a segurança digital dos sistemas do país, desenvolvendo um escudo de segurança cibernética baseado em blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Suprema Corte da Índia adia decisão sobre status legal de criptoativos no país

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.