Categorias Notícias

Ministério Público aborda Bitcoin, blockchain e pirâmides financeiras em webinar

O Ministério Público de São Paulo realizou na última terça-feira, dia 8 de junho, um webinar em que abordou temas como Bitcoin, blockchain e esquemas conhecidos como pirâmides financeiras. Além disso, os palestrantes falaram sobre lavagem de dinheiro e regulamentação de criptoativos no Brasil.

O evento gratuito foi promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP).

De acordo com o comunicado divulgado pelo MPSP o encontro foi realizado na plataforma digital Microsoft Teams. Isso por conta do distanciamento social resultado da pandemia da Covid-19.

Sobre o webinar

Intitulada “Ilícitos com Criptoativos no Direito Brasileiro”, a palestra online reuniu 265 pessoas na manhã do dia 8. Assim, participaram do evento membros e servidores do Ministério Público de São Paulo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O responsável pela abertura do webinar foi o diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. Também estiveram presentes os palestrantes Nathan Glina e Richard Gantus Encinas, ambos promotores de Justiça do Cybergaeco do MPSP.

Durante o evento, os participantes puderam enviar perguntas e dúvidas sobre os temas através do chat da plataforma. Ao final, eles também receberam certificados de participação do webinar.

MCTIC fará webinar sobre blockchain

A tecnologia blockchain também será tema de um outro webinar promovido também por uma organização pública.

Conforme noticiou o CriptoFácil esta semana, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) irá promover uma palestra online, no fim de junho, com o objetivo de debater o uso da tecnologia blockchain por parte do governo brasileiro.

Logo, o debate intitulado “Vantagens e Desafios do Uso de Blockchain nos Serviços Digitais Prestados pelos Governos”, será realizado no dia 23 de junho, uma terça-feira, às 10h.

O webinar será gratuito e destinado a gestores públicos, entusiastas da tecnologia, pesquisadores e desenvolvedores em TICs

Leia também: Funcionário de banco desvia milhões para investir em Bitcoin e acaba preso

Leia também: Juíza do TRT-2 aceita evidências registradas em blockchain

Leia também: Advogado aponta como pirâmides financeiras de criptomoedas agem

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.