Categorias Notícias

Ministério das Finanças da Espanha inspeciona 15 mil detentores de criptomoedas

O Ministério das Finanças espanhol (Hacienda) supervisionará 15 mil contribuintes que fizeram transações com criptomoedas no ano passado, segundo a agência de notícias El País, o maior jornal em espanhol, em 19 de novembro.

Sob os auspícios da Hacienda, a Agência Tributária da Espanha (AEAT) sublinhou que vai monitorar “a incidência fiscal dessas novas tecnologias, como blockchain e, especialmente, criptomoedas”, para evitar ações de fraude fiscal como parte de seu plano anual de controle tributário.

O Escritório Nacional de Investigação de Fraudes (ONIF) da agência tributária investigou dezenas de empresas, bancos e intermediários que operam na Espanha, finalmente selecionando um grupo de 15 mil contribuintes que estarão sob inspeção adicional.

A AEAT irá agora monitorar se esses contribuintes declaram os possíveis ganhos de capital ou benefícios de suas operações, e investigará se eles usam moeda digital para lavar dinheiro. O artigo também afirma:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O uso de criptomoedas, como Bitcoins, como meio de pagamento, é um dos desafios mais exigentes atualmente. Para enfrentar essa ameaça, o uso pelas unidades de pesquisa da agência tributária das novas tecnologias de coleta e análise de informações em todos os tipos de redes será aprimorado.”

Anteriormente, o governo espanhol já havia aprovado um projeto de lei segundo o qual os investidores teriam que revelar suas participações em moedas virtuais especificamente para fins tributários.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.