Categorias Notícias

Mineradores veteranos de Bitcoin dizem que a queda de preço é boa para eles

Após cerca de 15 dias da ativação do Halving no Bitcoin, os dados mostram que o hash rate apresentou uma pequena queda.

Assim, como a taxa de hash está intimamente ligada à recompensa de minerações, pesquisadores apontaram que mineradores desligaram as máquinas. Já que o preço do BTC não subiu. Desta forma, alguns equipamentos já não seriam mais lucrativos.

O hash rate perdeu cerca de 50 exahash por segundo (EH/s) de uma alta histórica de cerca de 140 EH / s, imediatamente antes do halving.

Em resposta à queda do hash rate, a dificuldade de mineração de Bitcoin se ajustou 6% para baixo, em 20 de maio. Isso significa que mais mineradores interromperam a mineração nas últimas duas semanas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mineradores não estão preocupados com o preço

Apesar das métricas negativas, espera-se que o hash rate suba à medida que mais máquinas de mineração de alta potência, como S17, S19, M20S e M30S, entrem em operação. No entanto, a iminente estação das chuvas em Sichuan, sem dúvida, também aumentará o hash rate.

Só que para mineradores “veteranos” que estão no mercado desde halvings anteriores, o preço agora não é tão importante.

“Existem atualmente de cinco a oito milhões de máquinas de mineração no setor. A competição é feroz. Se o preço do Bitcoin cair, será bom para nós”, disse um minerador chines.

Segundo ele, uma queda no preço vai ajudar a “eliminar” os mineradores amadores e menos eficientes. Desta forma, abrindo ainda mais o caminho para os mineradores profissionais.

“Se o preço cair, máquinas como a série M20 / 30/31 terão pouca possibilidade de desligar, a menos que o preço do Bitcoin chegue a zero”, destacou o minerador.

Assim, segundo ele, o que os veteranos querem é que o preço chegue a um patamar para “nivelar” o mercado em um nova padrão.

“O que queremos é que todas as máquinas com menos de 60T sejam eliminadas progressivamente, para que nossas vantagens se tornem evidentes, para extrair mais moedas”, destacou.

Os mineradores mais experientes fazem questão de destacar seu otimismo com o Bitcoin e alegam que agora é o melhor período para acumulação.

Leia também: Maior centro de mineração de Bitcoin sofre com falta de energia e mineradores desligam as máquinas

Leia também: Nova função do Chrome combate mineração clandestina de criptomoedas

Leia também: O que é mineração de Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.