Categorias Notícias

Minerador de Bitcoin é preso no Paraguai por roubar energia

Dois homens foram presos e condenados no Paraguai por roubar energia elétrica para minerar Bitcoin (BTC). De acordo com informações da mídia local, esta é a primeira condenação por roubo de energia elétrica para fins de mineração de criptomoedas no país.

Os mineradores presos, Edgar Saavedra e Rodrigo Suares, foram condenados a dois anos de prisão, mas tiveram sua sentença suspensa após a concordância em pagar cerca de US$ 9.500 em indenização à companhia elétrica do país.

As autoridades alegaram que os acusados roubaram mais de 4.000 quilowatts de energia elétrica para alimentar sua operação de mineração de Bitcoin em sua casa. Isso teria resultado em uma conta de energia elétrica não paga no valor de cerca de US$ 3.500.

A investigação começou após uma denúncia da empresa elétrica local, que notou um consumo anormalmente alto de eletricidade na região. Durante a inspeção, as autoridades encontraram vários equipamentos de mineração de criptomoedas em operação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mineração de Bitcoin

Esse tipo de crime tem se tornado mais comum na região sul-americana, especialmente na Venezuela, onde a mineração de criptomoedas é mais comum devido à inflação galopante e à crise econômica. A falta de energia elétrica e a necessidade de minerar criptomoedas levam muitas pessoas a roubar energia elétrica para alimentar suas operações.

As autoridades de vários países têm adotado medidas mais rígidas para combater esse tipo de crime, especialmente devido aos riscos à segurança e às redes elétricas. No Brasil, por exemplo, a polícia prendeu recentemente um homem por roubar energia elétrica para alimentar uma operação de mineração de criptomoedas no estado de Santa Catarina.

Na China, recentemente, apesar das proibições do país contra as criptomoedas, um grupo de mineradores também foi preso acusado de roubar energia para minerar Bitcoin.

Com o aumento do interesse em criptomoedas, espera-se que casos como esse continuem a ocorrer, especialmente em países onde a mineração é comum e as medidas de segurança são mais fracas. As autoridades estão trabalhando para coibir esses crimes e garantir que os operadores de criptomoedas cumpram as leis e regulamentações locais.

Compartilhar
Lucas

Lucas é um jornalista brasileiro com vasta experiência na cobertura de esportes e no setor de iGaming. Com uma carreira marcada pela profundidade e rigor jornalístico, Lucas se destaca por sua habilidade em entregar análises aprofundadas e reportagens precisas. Sua capacidade de combinar paixão pelo esporte com um conhecimento técnico sobre iGaming faz dele uma voz respeitada e uma referência no jornalismo esportivo e de jogos online.

This website uses cookies.